Londrina volta a receber a Stock Car, desta vez em encontro válido pela quarta etapa da temporada 2018. A expectativa é uma só: será um dos finais de semana mais desgastantes já presenciados pelo Autódromo Ayrton Senna. Notório pela dificuldade em ultrapassagem e por seu traçado extremamente técnico e imperdoável nos erros, o circuito de Londrina agora receberá duas corridas de 40 minutos e um pit stop obrigatório em 2018, graças ao novo regulamento desportivo.

Até o ano passado, a corrida principal tinha 40 minutos e, a secundária, 20, totalizando 60 minutos contra 1h20 de 2018. Até o horário da largada foi postergado em relação ao tradicional para que os pilotos não sofram muito com o calor: a primeira corrida começa às 14h, com previsão de 30ºC de temperatura ambiente.

 “Será um desafio para carro e piloto”, contou Valdeno Brito, piloto paraibano que mora em Londrina. “Até mesmo para quem está acostumado a treinar bastante nesse circuito será um grande desafio. São muitos carros dentro do mesmo segundo e em uma pista difícil de passar como esta será um jogo de paciência, estratégia e um bom uso do push-to-pass”, completou.

Related Posts

Facebook Comments