Coxa é o campeão estadual

Após o empate sem gols contra o Atlético, neste domingo, 07, o Coritiba conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2017. O Alviverde tinha a vantagem de empatar a partida para ser o campeão estadual, pois venceu o primeiro jogo, na Arena da Baixada, por 3 a 0.
E a equipe do técnico Pachequinho aproveitou a vantagem e administrou o placar, conquistando o 38º título paranaense de sua história. Participaram da premiação, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os vice-presidentes Amilton Stival, João Jacob Mehl, Idu Marcelo Blaszczak, e Amauri Escudero, além do ouvidor Acef Said.
Campanha
O Coritiba chega ao título após 10 vitórias em 17 partidas disputadas. Foram também três empates e quatro derrotas. A equipe, que teve também o artilheiro da competição, Kleber com 11 gols, marcou 29 vezes, ficando com uma média de 1,7 gols por jogo.
Na fase inicial, o Coritiba conquistou a classificação ao ficar com a segunda colocação, com 20 pontos em 11 jogos. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota. O Alviverde marcou 23 gols e sofreu apenas cinco, ficando com um saldo de 18 gols.
Na segunda fase, o Alviverde encarou o Cascavel e marcou nove gols no adversário, vencendo o primeiro jogo no interior por 5 a 0 e, posteriormente, no Couto Pereira por 4 a 0. Na semifinal, jogou contra o Cianorte e foi derrotado fora de casa por 1 a 0, vencendo e conquistando a classificação no segundo jogo, por 3 a 1.
No primeiro jogo da decisão, o time coxa-branca foi à Arena da Baixada e bateu o adversário por 3 a 0, empatando sem gols na grande final. Jogando em casa, a equipe teve média de 9.368 torcedores pagantes em seu estádio.
Jogos
1ª Fase
Cianorte 1 x 0 Coritiba
Cascavel 0 x 0 Coritiba
Coritiba 1 x 0 Paraná Clube (10.691)
Coritiba 2 x 1 Foz do Iguaçu (5.642)
Atlético 2 x 0 Coritiba
Coritiba 3 x 0 Prudentópolis (4.813)
Coritiba 0 x 0 J.Malucelli (6.025)
Toledo 2 x 4 Coritiba
Coritiba 2 x 0 PSTC (3.848)
Coritiba 2 x 1 Rio Branco (5.910)
Londrina 1 x 0 Coritiba
 2ª Fase (Quartas de Final)
Cascavel 0 x 5 Coritiba
Coritiba 4 x 0 Cascavel (3.910)
3ª Fase (Semifinal)
Cianorte 1 x 0 Coritiba
Coritiba 3 x 1 Cianorte (10.607)
4ª Fase (Final)
Atlético 0 x 3 Coritiba
Coritiba 0 x 0 Atlético (32.869)
Prêmios Individuais
Além de Kleber, atacante do Coritiba que foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com 11 gols marcados, a final do Estadual premia também o goleiro Leonardo, do Paraná Clube. O arqueiro Tricolor sofreu quatro gols em 11 jogos, ficando com uma média de 0,36 gol sofrido por partida.
Ficha do Jogo
Jogo: Coritiba Foot Ball Club X Clube Atlético Paranaense (Campeonato Paranaense – Final – Jogo de Volta)
Data e Horário: 07/05/2017, às 16h
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Quinto Árbitro: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto
Assessor: Afonso Vitor de Oliveira
Delegado: Eduardo Senna
Delegado Especial: Anderson Carlos Gonçalves
Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos (Walisson Maia), Werley, Juninho, William Matheus, Alan Santos, Matheus Galdezani, Anderson, Iago Dias (Neto Berola) (Jonas), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho
Atlético-PR: Weverton, Lucho (Eduardo da Silva), Otavio, Sidcley, Rossetto, João Pedro, Grafite, Wanderson, Marcão, Cascardo e Crysan. Técnico: Paulo Autuori
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *