O Coritiba enfrenta nesta quinta-feira (dia 25) às 20 horas, no Couto Pereira, o Rio Branco, pela segunda rodada da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Os dois times empataram seus jogos na primeira rodada e precisam vencer. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais da Taça, que terá apenas seis rodadas na primeira fase.

Para o jogo, o Coxa não terá o zagueiro Werley, que deixou o clube para acertar com o Vasco. A vaga fica com Walisson Maia ou Romércio. Nas outras posições, o técnico Sandro Forner pode repetir a escalação da estreia.

O Rio Branco é comandado pelo técnico Maurílio, ex-ponta-direita lendário do Paraná Clube, do Colorado, do Pinheiros e do Palmeiras. Como técnico, conseguiu eliminar o Coxa da Copa do Brasil de 2017 dirigindo o ASA, com uma vitória por 2 a 0 no Couto Pereira.

Outros conhecidos da equipe são o lateral-direito Raul, 27 anos, o volante Luiz Camargo, 30 anos, e o atacante Vandinho, 31 anos.

Raul foi o artilheiro do Atlético-PR na Copa São Paulo de Juniores de 2009, com quatro gols naquela campanha, que terminou com o vice-campeonato. No profissional, começou bem no time comandado pelo técnico Geninho, mas perdeu o rumo na carreira a partir de 2010.

Luiz Camargo defendeu o Paraná de 2009 a 2011. Ficou marcado por ter um desentendimento com o técnico Marcelo Oliveira no Tricolor da Vila Capanema. No meio daquela confusão, a equipe foi goleada pela Portuguesa e o treinador acabou demitido.

Vandinho surgiu na base do Paraná Clube em 2004. Em 2005, foi emprestado para os juniores do São Paulo. Terminou como artilheiro da equipe sub-20 do clube paulista naquela temporada. Voltou ao clube paranaense em 2006 e foi promovido ao profissional com grande expectativa. No entanto, o desempenho não foi dos melhores. Ficou no clube até 2007. Em seguida, passou a rodar pelo Brasil. Consegui destaque em 2016, quando marcou sete gols em oito jogos pelo Paranaense de 2017, pelo JMalucelli. A boa fase foi interrompida por uma lesão.

Para o jogo desta quinta, o Rio Branco não terá o goleiro Jhonnes, expulso na estreia no Paranaense.

CORITIBA x RIO BRANCO
Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Walisson Maia (Romércio) e William Matheus; João Paulo; Wellington Simião, Ruy, Yan Sasse e Guilherme Parede; Kleber. Técnico: Sandro Forner
Rio Branco: Eder; Raul, Thiagão, Vitor e Thiaguinho; Marco Túlio, Camargo, Kessi, Eric e Tharlles; Rodrigo Jesus (Vandinho). Técnico: Maurílio
Árbitro: Eduardo Elias Malek
Local: Couto Pereira, às 20 horas

Related Posts

Facebook Comments