Coxa perde em Cianorte

O Coritiba estreou mal no Campeonato Paranaense 2017. Com criatividade limitada, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani teve poucas chances de gol contra o Cianorte, neste domingo (29), no Estádio Albino Turbay. Sofreu um gol do atacante Vinícius, aos 20 minutos do segundo tempo, e volta do Noroeste do estado derrotado por 1 a 0. Desde 2014, quando perdeu para o Maringá também fora de casa, o Coxa não perdia logo na largada do Estadual.

O início foi até animador para a torcida alviverde. Nos primeiros minutos, a pressão foi toda dos visitantes. Foram oito escanteios em 19 minutos, por exemplo. O maior volume de jogo não foi o suficiente para o Coxa superar o adversário.

Na etapa final, mais ofensivo, o Leão do Vale do Ivaí encaixou algumas finalizações perigosas até conseguir furar a defesa coxa-branca. Vinícius apareceu cara a cara com o goleiro Wilson e tocou para o fundo da rede para a festa dos 2.300 torcedores presentes no estádio.

O técnico Paulo César Carpegiani tentou mudar o panorama sacando Yan Sasse, Alan Santos e Léo Santos, mas as entradas de Ruy, João Paulo e Léo Santos não foram suficientes para garantir pelo menos o empate.

“Nós sabíamos que ia ser difícil. Eles vieram fechados. Nós tivemos oportunidades, mas não concluímos”, disse o meia Thiago Lopes, que atuou improvisado na lateral, em entrevista à rádio Transamérica. “Eu estou aqui pra ajudar, o treinador viu uma qualidade minha na lateral para explorar minha velocidade e minha força, então estou me adaptando”, explicou o jogador.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Vinícius

Depois de perder duas chances, o atacante do Cianorte teve frieza para marcar o gol da vitória do Cianorte.

Bonde

Yan

Sem meias no elenco, Carpegiani apostou no meia de 19 anos, mas o prata da casa não conseguiu jogar. Sumido em campo, Yan foi substituído por Ruy no segundo tempo.

Guerreiro

Pelezinho

O atacante é a promessa do Cianorte no Estadual. Explorando a velocidade, deu trabalho para a zaga coxa-branca.

Gol

2º tempo

1 x 0 (21 min) – No contra-ataque, o meia Xavier deixou o atacante Vinícius na cara de Wilson, que com tranquilidade tirou do goleiro para abrir o placar.

Chave do jogo

Falta de criação no meio de campo e lentidão na saída de bola. O volante Edinho teve dificuldades para fazer a transição rápida da defesa para o ataque. Outro problema foi a falta jogadores de criação, que acarretou em raras chances de gol do Coritiba.

Cartões

Amarelos: Iago (Coritiba); Jovane (Cianorte).

Próximos jogos:

Coritiba: Cascavel (fora/Paranaense); Paraná (casa/Paranaense); Vitória da Conquista (fora/Copa do Brasil)

Cianorte: Paraná (fora/Paranaense); J. Malucelli (fora/Paranaense); Cascavel (casa/Paranaense).

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *