Coxa vence a segunda seguida em casa

Coxa vence a segunda seguida em casa

O Coritiba venceu o Vila Nova, na noite desta terça-feira (23), no Couto Pereira, pelo placar de 2×0, com gols de Rodrigão e Thiago Lopes. O resultado deixa a equipe a apenas dois pontos do quarto colocado do Campeonato Brasileiro e a quatro do primeiro.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino, William Matheus, Thiago Lopes, Matheus Sales, Luizinho, Juan Alano, Robson e Rodrigão.

O próximo jogo da equipe é nesta sexta-feira, contra o Operário, no Germano Krüger, às 19h15, pela 12ª rodada da competição.

Rodrigão abre o placar

No primeiro tempo, o Coritiba, com mais posse de bola, procurava aproveitar os contra-ataques para fazer o gol. A primeira chance significativa foi de Matheus Sales, que mandou uma bomba da entrada da área, mas passou por cima da meta adversária.

Depois, Luiz Henrique cruzou para Rodrigão, dentro da área, que se esticou todo para tentar alcançar a bola, no centro do gol. O goleiro do Vila Nova teve que fazer importante defesa quando a bola lançada pelo camisa 28 chegou no cantinho direito.

Foi aos 37’, entretanto que o Mattioni arriscou de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Luiz Henrique, e a bola acabou sobrando para Rodrigão, que marcou o primeiro para o Coxa e correu para o abraço nos companheiros para comemorar.

No final da primeira etapa, Muralha ainda salvou o Coxa, com os pés, depois de investida do Vila Nova.

Com gol de Thiago Lopes e importantes defesas de Muralha, Coxa fecha placar em 2×0

Na etapa complementar, Thiago Lopes tirou a torcida do chão, aos 6’, quando marcou o segundo do Coritiba na partida. Ele recebeu na entrada da área e a bola foi lentamente, até entrar, para a festa da nação alviverde.

Logo em seguida, Muralha defendeu um lance do Vila Nova com a ponta dos dedos.

O técnico Umberto Louzer promoveu, então, a primeira substituição: entrou o prata da casa Igor Paixão no lugar de Thiago Lopes.

Aos 24’, Robson deu uma arrancada do meio-tempo e arriscou de longe, a bola passou pelo canto direito da trave. Giovanni entrou no lugar de Juan Alano e o mesmo Robson deixou o gramado para o estreante Welissol, da base coxa-branca.

Em seguida, foi a vez de Muralha, mais uma vez, protagonizar importante defesa. Ele se jogou pra direita pra mandar a bola pra fora depois da cabeçada adversária.

O jogo seguiu, mas sem chances para o Vila Nova, terminando em 2×0 para a equipe coxa-branca, que ocupa agora a 5ª colocação na tabela.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Brasileiro Série B – 2019 – 11ª rodada

Coritiba 2 X 0 Vila Nova
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 23/07/2019
Horário: 19:15hÁrbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Éder Alexandre e Jhonny Barros de Oliveira
Quarto Árbitro: Eduardo Elias Melek

Coritiba: Alex Muralha, Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino, William Matheus, Thiago Lopes (Igor Paixão), Matheus Sales, Luiz Henrique, Juan Alano (Giovanni), Robson (Welissol) e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer
Banco: Rafael Martins, Rafael Lima, Romércio, Fabiano, Sávio, Matheus Bueno, Vitor Carvalho, Giovanni, Igor Jesus, Igor Paixão, Welissol e Wanderley

Vila Nova: Rafael Santos, Jeferson, Wesley Matoso, Diego Jussani, Joseph, Romário, Mateus Anderson (Capixaba), Ramon, Mailson, Alan Mineiro (Elias) e Alan Carius (Bruno Mota)
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: Alan, Patrick Marcelino, Felipe Rodrigues, Magno, Elias, Neto Moura, Capixaba, Bruno Mota e Erick

GOLS DO JOGO Gols:
Rodrigão (Coritiba) – aos 37 minuto(s) do 1º Tempo
Thiago Lopes (Coritiba) – aos 6 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Romário (Vila Nova), Ramon (Vila Nova)Luiz Henrique (Coritiba), Capixaba (Vila Nova)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 21.030
Público Total: 21.475

Público Pagante e Total
Renda: R$ 246.149,80

Related Posts

Facebook Comments