Coxa vence paraguaios em jogo-treino

A semana de trabalho do Coritiba em Foz do Iguaçu terminou com um jogo-treino contra a equipe paraguaia 3 de Febrero. Apesar dos treinos táticos já programados para este início de pré-temporada, esta foi a primeira vez que o técnico Sandro Forner pode esboçar uma equipe, de fato, em condições reais de jogo. A atividade realizada no estádio Pedro Basso, campo do Flamengo de Foz, terminou em 2×0 para o time coxa-branca, com gols do zagueiro Werley e do prata da casa Julio Rusch.

“Tivemos pouco tempo de treinamento e este caráter de jogo dá mais noção do que foi feito. Foi produtivo, temos muito a melhorar, tivemos boas coisas e é um começo para chegarmos bem no primeiro jogo”, resumiu, em coletiva de imprensa, o técnico Sandro Forner, que destacou também, durante a entrevista, o fato de que este é só um começo e que será o rendimento de cada atleta que definirá quem entrará em campo ao longo da temporada.

Como titulares do trabalho de hoje entraram em campo Wilson, Benítez, Werley, Thalisson Kelven, William Matheus, Simião, João Paulo, Ruy, Yan Sasse, Iago Dias e Kleber.

Debaixo de chuva, a partida foi intensa e bastante disputada. O adversário que já está treinando desde novembro e foi campeão nacional ano passado, garantindo o acesso a primeira divisão do Campeonato Paraguaio, era um teste valioso para a sequência de trabalho alviverde. O primeiro gol veio aos 14′. Ruy cobrou escanteio e Werley abriu o placar: Coxa 1×0.

Para o segundo tempo, a comissão técnica coxa-branca alterou completamente a equipe, que voltou a campo com Rafael Martins, Marcos Moser, Walisson Maia, Romércio, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (Thiago Lopes), Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Guilherme Parede, Léo Santos (Evandro) e Alecsandro.

Com mudanças no time paraguaio, o jogo ganhou velocidade, mas o Coxa novamente marcou.

O gol alviverde saiu dos pés do prata da casa Júlio Rusch, aos 26”. Em boa jogada de Guilherme Parede pelo lado esquerdo, o meia alviverde teve apenas o trabalho de empurrar para a rede. O time coxa-branca teve chances de ampliar, mas a partida encerrou assim: Coritiba 2×0.

“Eu tenho falado que, independente do time, de ser o que começou na primeira ou segunda etapa estamos buscando dar um padrão, onde quem entrar possa entender nossa ideia de jogo”, finalizou o técnico Sandro Forner.

Sobre o 3 de Febrero

O  time paraguaio foi fundado em 1970 e a equipe vai disputar a primeira divisão do Campeonato Paraguaio em 2018. Seu estádio é o Antonio Oddone, com capacidade para 28 mil pessoas em Cidade do Leste.

Três atletas fizeram treinos específicos

Os goleiros Arthur e Rafael Fachin e o atacante Gustavo Mosquito trabalharam cedo na estrutura do Borubon Cataratas, sob supervisão do preparador físico Vitor Hugo. Em seguida, os três acompanharam a partida no estádio do Flamengo.

Segunda parte
Otime teve Rafael Martins, Marcos Moser, Walisson Maia, Romércio, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (Kady), Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Guilherme Parede, Léo Santos e Alecsandro.

Nesta segunda etapa do treino, o gol veio do prata da casa Julio Rusch. No primeiro tempo, o time foi completamente diferente, seguindo o propósito de testar opções para a equipe que deve disputar a temporada 2018. E quem fez o primeiro gol foi o zagueiro Werley.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *