Crocodiles bate Istepôs na abertura do Brasileiro

Com um clima agradável e o sol para aquecer ainda mais os torcedores que foram até o campo do Colégio Forquilhão, em São José, a equipe São José Istepôs enfrentou o forte rival Cortiba Crocodiles pela primeira rodada da BFA, a elite do futebol americano no país. Em uma partida marcada pela forte atuação das defesas, a equipe visitante saiu vitoriosa com o placar de 20 a 6. Este foi o nono confronto entre os times, todos vencidos pela equipe paranaense.

 

O grande destaque da partida foi a atuação das defesas, tanto da maré vermelha quanto dos curitibanos, bem como os quarterbacks. E dentro do campo, o gingado norte-americano sobressaiu-se nas duas equipes. Pelo time do Istepôs o reforço Monte mostrou para que veio e as estatísticas confirmam: ele fez 9 carregadas para 30 jardas. O touchdown marcado pela equipe da casa também foi feito pelo jogador. Já no time do Coritiba o destaque foi o também norte-americano quarterback Drew Banks.

 

Ainda na equipe catarinense outro destaque foi o jogador Marcos Bunn, que teve dois tackles for loss (perda de jardas), uma jogada muito boa para posição do atleta.

 

A equipe visitante abriu o placar no final do primeiro quarto. No segundo quarto o Istepôs marcou seu touchdown, ficando ainda atrás do placar, 13 a 6. Já o terceiro quarto foi pouco movimentado e nos últimos 12 minutos de jogo o clima esquentou.

 

Apesar do placar elástico, o jogo foi acirrado e decidido nos 4 minutos finais. A partida estava 6 a 13 para os visitantes e a equipe de São José fazia pressão sobre o adversário, quando numa jogada interceptada o Coritiba Crocodiles ampliou com um pic six, fechando o placar em 20 a 6.

 

“A forte defesa da equipe do Coritiba conseguiu executar boas jogadas e garantiu a superioridade no placar”, destaca o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim.

 

Outro ponto a ser destacado na partida foi o elevado número de faltas no último quart o de jogo, quando a equipe São José Istepôs pressionava em campo empurrada por sua fiel torcida.

 

O presidente da equipe catarinense destacou que comissão técnica agora focará na preparação psicológica do time. “O Istepôs tem uma estrutura técnica boa, jogadores com qualidade, e temos percebido que a instabilidade emocional em alguns jogos tem prejudicado a equipe. Agora é focar no próximo adversário, estudar os erros do jogo de hoje, fazer todas as correções”, afirma.

 

O São José Istepôs volta a campo em 15 dias, no dia 22 de julho, contra a equipe do Juventude, em Caxias do Sul, no RS. A equipe gaúcha também estreou na BFA neste sábado, jogando contra o Santa Maria Soldiers, e com derrota, em casa, com o placar 22 a 0. As duas equipes agora vão para a segunda rodada em busca da vitória.

 

O coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem, destacou que apesar da derrota, a equipe mostrou entrosamento e agora já foca no próximo jogo contra a equipe do Juventude. “A preparação vai ser focada em colocar a cabeça do time no lugar, hoje a equipe se perdeu em vários detalhes e principalmente na concentração durante o jogo. Já estamos preparando treinos de vídeo para analisarmos melhor o time do Juventude, o que pode ser explorado e focando em trazer para casa uma vitória”, justifica.

 

E o presidente do Istepôs, Fabio Amorim acrescenta: “O Juventude vai entrar em campo em com uma história parecida com a nossa,  uma derrota no último jogo do estadual e uma outra na estreia da BFA. Vamos para cima deles, fazendo prevalecer nossa técnica dentro de campo e trazer para casa a nossa primeira vitória na competição”, finaliza Amorim.

 

A equipe de São José se reapresenta na próxima terça-feira, retomando os treinamentos, que são realizados terças e quintas-feiras das 22h às 23h no Parque de Coqueiros e nos sábados a tarde no campo do Colégio Forquilhão, em São José.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo