Curitiba Vôlei passa para semifinal da SuperligaB

Curitiba Vôlei passa para semifinal da SuperligaB

Jogando em casa, o Curitiba Carob House/CMP fez uma grande partida e encerrou a quinta rodada com vitória sobre a equipe mineira do Lavras Vôlei, confirmando a vaga direto para as semifinais da Superliga B feminina 2018. A vitória deste sábado (03.03) foi por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/9), em 1h20 de jogo, no ginásio Palácio de Cristal, do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

A ponteira curitibana Fofinha, destacou a evolução do time na partida. “O time começou o primeiro set controlando mais o jogo, construindo um placar e depois deslanchou. Mas a paciência em buscar cada bola e não se desesperar foi muito importante. A troca das atletas no terceiro set foi muito importante e demonstrou toda essa evolução, e, apesar de indefinições em algumas bolas, daqui para frente precisamos cada vez mais ser decisivas nesses momentos”, afirmou.

A equipe do Lavras terminou na sexta posição e disputará as quartas de final. AO final da partida o técnico Luiz Ricardo Gonçalves comentou sobre o desempenho da equipe. “Começamos jogando bem mas, como é uma equipe muito jovem, não conseguimos acertar o passe e firmar o saque para equilibrar o jogo. Nosso ataque nas extremidades é  muito baixo e tive que fazer substituições para ver se melhorava a defesa. De modo geral, precisamos melhorar esses quesitos para conseguir levar o jogo para um nível um pouco mais alto”, resumiu.

Em São Paulo
Já garantido nas semifinais, o líder Vôlei Positivo/Londrina foi a Osasco para enfrentar o ADC/Bradesco na última rodada da fase classificatória. O time paranaense não perdeu a invencibilidade mas volta para a casa com o primeiro set negativo na competição. A partida encerrou com a vitória por 3 a 1, com parciais de  28/26, 20/25, 25/13 e 25/22, em 1h44.

Os confrontos das quartas de final, datas e horários serão confirmados nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Pelo regulamento da Superliga B feminina 2018, os play-offs das quartas e das semifinais serão disputados em dois jogos (ida e volta), e, em caso de uma vitória para cada time, a definição será em Golden Set (de 25 pontos) realizado imediatamente ao final da segunda partida. A grande decisão será no dia 07 de abril, na casa do finalista de melhor campanha.

EQUIPES
Curitiba Carob House/CMP: Vivi, Verônica, Aninha, Marina, Valeskinha, Wime, Puly, Fernandinha, Fofinha, Marieta, Martinez, Ednéia, Paty e Ana Paula. Técnico: Clésio Prado. Assistente: Tatiana Silva. Auxiliar: Eduardo Lindner e Luiz Fernando Leão. Preparador físico: Henrique Cesar Santos. Fisioterapeuta: Kayo Godoi e Aana Maria Rebelo. Médico: Karen de Castro.
Lavras Vôlei: Cacá,Andreza, Rose, Bárbara, Laís Lima, Monique, Sassá, Sara, Ciça, Lolô, Vitória, Carla, Chrys e Anna Ju. Técnico: Luiz Ricardo Gonçalves. Assistente: Gustavo Vilela.

QUINTA RODADA
Sábado (03.03)
18h – São José dos Pinhais ) 3×2  CEFA (RS) (25/21, 24/26, 21/25, 25/19 e 15/11)
19h – ADC Bradesco (SP) 1×3 Vôlei Positivo/Londrina (26/28, 25/20, 13/25 e 22/25)
19h30 – Curitiba Carob House/CMP (PR) 3×0 Lavras Vôlei (MG) (25/16, 25/20 e 25/9)

CLASSIFICAÇÃO
Vôlei Positivo/Londrina 15
Curitiba Carob House/CMP 12
São José dos Pinhais 8
CEFA 4
Lavras Vôlei 3
ADC Bradesco 3

Related Posts

Facebook Comments