Os principais tenistas infantojuvenis do país desembarcarão em São Paulo no início do próximo mês para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes – 2ª Copa Esperia – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição, que tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Paulista de Tênis (FPT), será realizada de 4 a 19 de junho no tradicional clube Esperia, na capital paulista.

Ao todo, serão 465 atletas divididos em 14 categorias, entre os torneios GA (de maior pontuação) e G1. O número de inscrições praticamente dobrou com relação à edição de 2017, quando tiveram 241 inscritos. Além do Distrito Federal, 14 estados estarão representados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A competição também reunirá os principais clubes do país.
Representando o estado de São Paulo a competição terá o clube-sede Esperia e também estará o Clube Athlético Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros, Instituto Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Tênis Clube Paulista.
“Esses jovens atletas são o futuro do esporte brasileiro. São os esportistas que daqui alguns anos representarão o país nas maiores competições internacionais. É uma verdadeira honra poder participar deste evento não apenas como clube-sede, mas também com os 29 atletas que representarão o Esperia. Convido a todos para que venham prestigiar, estaremos de portas abertas”, afirmou o presidente do Esperia, Osmar Monteiro.
Outros fortes clubes confirmados são os paranaenses Clube Curitibano, campeão da última etapa em Criciúma, o Instituto Ícaro, campeão geral de 2017, e o Graciosa; o Clube Bahiano de Tênis, da Bahia; o Iate Clube de Brasília; os mineiros Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e Praia Clube de Uberlândia; os gaúchos Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União e Sogipa; os catarinenses Itamirim Clube de Campo e Lagoa Iate Clube; o carioca Clube dos Funcionários da CSN. Também há a presença de clubes tradicionais pelo futebol, como Vasco da Gama, Goiás Esporte Clube, Sport Clube Recife e Paysandu.
O evento será disputado nas categorias 12 e 14 anos, de 4 a 7 de junho (G1) e entre 8 e 11 de junho (GA), e nas categorias 16 e 18 anos de 12 até 15 de junho (GA) e entre 16 e 19 de junho(G1). A competição segue até o final do ano com as próximas etapas nos clubes: Minas Tênis Clube (MG), Clube Recreio da Juventude (RS) e Clube Curitibano (PR).
“O Campeonato Brasileiro Interclubes está se consolidando a cada edição, e os benefícios para técnicos e jogadores são fantásticos. Definitivamente, é um passo enorme na massificação do alto rendimento de base. O modelo foi apresentado ao presidente da ITF, David Haggerty, que visitou a CBT na semana passada, e ele ficou impressionado. É realmente um divisor de águas”, destacou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Related Posts

Facebook Comments