Definido o estadual sub-19

Na tarde desta quarta-feira, 22, representantes de 19 equipes estiveram reunidos na sede da Federação Paranaense de Futebol para definir a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19.
Participaram do arbitral o assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, o gerente do DRT, Éverton Amaro, o  representante da APAF, Diego Grubba, e os representantes dos clubes que disputarão a competição: Batel, Arapongas, Apucarana Sports, Portuguesa, Andraus, Paranavaí, Atlético, Coritiba, Cascavel, Grecal, Grêmio Maringá, Independente São-Joseense, Iraty, Londrina, Operário, Paraná Clube, Rio Branco, Campo Mourão e União FC.
Para participar da competição, que tem início no dia 08 de abril e conhecerá seu campeão em 29 de novembro, poderão ser inscritos atletas nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000, além de três atletas nascidos em 1997. Para a disputa, foram formados três grupos regionalizados, que ficaram assim:
Grupo A – 5 Clubes (Centro – Sudoeste): AA Batel, FC Cascavel, Iraty SC, Operário FEC e SC Campo Mourão.
Grupo B – 7 Clubes (Norte – Noroeste): Arapongas EC, A. Portuguesa, Apucarana Sports, AC Paranavaí, GR Maringá, Londrina EC e União FC.
Grupo C – 7 Clubes (Leste): C Andraus, CA Paranaense, Coritiba FC, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube e Rio Branco SC.
Na 1ª fase, com 14 datas, os clubes jogam entre si em cada grupo, em turno e returno, classificando os três melhores dos Grupos A e os cinco melhores dos Grupos B e C. Além disso, classifica também o 14º colocado desta sase, mediante avaliação do índice técnico.
Na 2ª fase, com sete datas, os 14 classificados formam dois grupos, jogando em turno único.
Grupo D (1ºA, 1ºC, 2ºB, 3ºB, 4ºC, 5ºB e o 14º classificado por índice técnico);
Grupo E (1ºB, 2ºA, 2ºC, 3ºA, 3ºC, 4ºB e 5ºC).
Na 3ª fase, com seis datas, os quatro melhores classificados formam o grupo F e G, jogando ida e volta.
Grupo F (1ºD, 2ºE, 3ºD e 4ºE);
Grupo G (1ºE, 2ºD, 3ºE e 4ºD)
Os classificados jogam ida e volta as semifinais, divididos assim: Grupo H: 1ºF x 2ºG e Grupo I: 1ºG x 2ºF. O mando do 2º jogo nesta fase será da equipe de melhor campanha na 3ª Fase, e caso necessário utilização dos critérios de desempate do RGC.
A final também acontece em jogos de ida e volta e, em caso de empate, a disputa será nas penalidades. Os jogos da 4ª e 5ª fases devem ser obrigatoriamente em estádios.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *