Derrota leva Caramuru para seletiva

Ainda que matematicamente tenha chance, desde que vença todos os quatro jogos que tem pela frente e torça para o fracasso de Sâo Bernardo e Maringá, a permanência na Superliga do MV Selmer/Compagás/Castro é muito difícil. O time perdeu a partida diante do Lebes Gedore Vôlei, em Castro, no último sábado, por 3 sets a 0 (25/21, 25/18, 25/22) e começa a pensar no Torneio Ouro, seletiva que reúne as duas equipes que caírem nesta temporada, todas as da Superliga B e eventual time que quiser participar da competição nacional ano que vem. A repescagem deve acontecer entre julho e agosto, provavelmente, em Castro.

“Foi o nosso pior jogo. Tentei todas as trocas. Foi uma noite infeliz. Meninos apáticos. Faltou garra em um jogo que a gente deveria ganhar de 3×0,3×1. Não posso nem falar da parte técnica porque ela não existiu”, comentou o técnico Fábio Sampaio, lembrando que a equipe do Canoas é composta por atletas novos. “E eles(jogadores do Caramuru) jogaram a oportunidade no lixo”, acrescentou. Segundo Sampaio, o ponteiro Cristiano até esboçou uma reação mas problemas no passe acabaram prejudicando a equipe em quadra. “Existe chances remota de classificar, ainda pelos nossos próprios resultados. Temos quatro jogos, estamos sete pontos atrás de Maringá e São Bernardo. Matematicamente, ainda temos chances, mas temos de torcer pelo fracasso dessas equipes, torcer para elas não pontuarem mais”, ressaltou o treinador.

O time treinou nesta segunda-feira, com exercícios de musculação, pela manhã; treinamento técnico à tarde e coletivo. O time embarcaria à noite para Minas Gerais, onde enfrenta na quarta-feira, às 20 horas, o Minas Tênis Clube.

Seletiva

De acordo com Fábio Sampaio, sobre o torneio e a preparação ainda não há nada certo. O que está definido é que todo o elenco será dispensado dia 18 de março e, a partir disso, se começa a reformular a equipe para a seletiva, pensando na próxima Superliga ou Superliga B. “Existe interesse em algumas peças e interesse de atletas em ficar. Temos que sentar e conversar. Saber quem vale a pena, quem se identifica com o clube”, enfatizou o treinador. A seletiva será provavelmente em julho ou agosto, com grandes chances de ser em Castro, informou Sampaio.

A intenção é tentar montar elenco competitivo. “Já estamos captando recursos para montar equipe com chances de subir para a Série A novamente; pensando em atletas mais experientes. Vamos sentar, rever conceitos e ver a necessidade de mexer também na Comissão Técnica, o que acertou, o que errou, mas isso tem que ser analisado com um pouco mais de cautela”, acrescentou. O técnico lembrou que, acabando a Superliga, ele e dois de seus auxiliares vão para Saquarema (RJ), disputar o Juvenil Brasileiro – 12 a 17 de março – e o Campeonato Infanto-Juvenil, de 10 a 15 de abril, depois do que a comissão estará igualmente dispensada. “Espero poder contar com o maior número de pessoas para dar continuidade ao projeto e não ter que começar do zero”, concluiu.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *