O Umuarama Futsal estreou com uma derrota, na noite deste sábado (19), no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, para o Keima Futsal pelo placar de 1 a 0, gol de Guerra no começo do jogo. A última vez que o Umuarama havia perdido pro Keima foi em 2013. Apesar da derrota, a análise do elenco foi positiva em termos de entrosamento e de nível de futsal apresentado.

O jogo que aconteceu no Ginásio Oscar Pereira as 20h30, começou movimentado, com chances para as duas equipes, e logo aos 2 minutos o fixo Schneider teve a chance de abrir o placar, porém o goleiro do Keima Rafa fez uma difícil defesa, assim o Keima puxou o contra-ataque até que a bola sobrou nos pés de Guerra que chutou ao gol, a bola ainda bateu na trave e nas pernas de Jean antes de entrar, marcando 1 a 0 para Keima.

Após o gol tomado, o Umuarama cresceu no jogo,criando inúmeras oportunidades de igualar o placar, porém o Rafa, a defesa e a trave salvavam a equipe da casa. Enquanto o Keima apostava nos contra-ataques e levava pouco perigo ao gol de Jean.

No segundo tempo a equipe umuaramense voltou com o mesmo volume no ataque do primeiro tempo, na busca do empate, porém a bola insistia em não entrar.  O Keima em um contra-ataque assustou com um chute de Claudinho que bateu no travessão, e em outro lance o goleiro Jean salvou em cima da linha o segundo gol do Keima.

E o jogo seguiu com o Umuarama pressionando até pouco mais de 6 minutos para o fim, quando o pivô Didi foi expulso, assim o Keima teria 2 minutos com um jogador a mais em quadra, porém menos de 40 segundos depois foi a vez de Richard, pivô do Keima, ser expulso após entrada forte em Schneider, deixando o jogo com 3 jogadores para cada lado.

Neste período o jogo correu mais, o Umuarama pressionava, porém Rafa defendia bem a meta de Ponta Grossa, enquanto isso o Keima acertou mais uma bola na trave com Marinho, mas o placar não se alterou.

Restando pouco mais de 2 minutos para o fim, já com as equipes recompostas com os jogadores, o treinador do Umuarama Maneca colocou Gava como goleiro-linha, nesse tempo o Umuarama ainda acertou duas bolas na trave, além de obrigar o goleiro Rafa a fazer outras defesas, assim o Keima segurou o placar até o final do jogo.

O próximo desafio do Umuarama Futsal também será fora de casa, na cidade de Foz do Iguaçu, contra o Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal, na próxima quarta-feira (23). A partida é válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2016.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments