Derrota não tira Londrina da liderança

Derrota não tira Londrina da liderança

Na noite desta terça-feira, o Londrina Unicesumar Basketball perdeu para a Unifacisa (PB), no Ginásio Moringão, pelo placar de 70 a 54. A boa notícia, porém, veio do noroeste paranaense. O Campo Mourão Basquete (PR) venceu o Cerrado Basquete (DF) no mesmo dia. O resultado faz o Tubarão das quadras permanecer na liderança da classificação geral, com o mesmo aproveitamento do rival paranaense e do time do Distrito Federal. Cada uma das equipes soma quatro vitórias e duas derrotas.

Além da vitória na sexta rodada da competição nacional, a Unifacisa também teve o cestinha e o melhor reboleiro da partida. O ala norte-americano Mutakabbir anotou 17 pontos e o também Ala Audrei pegou nove rebotes. No quesito assistências, o armador argentino Stefano foi quem se destacou, com oito.

O técnico Bruno Lopes teve desfalques importantes. Além do ala/pivô Irving, que se recupera de cirurgia no tornozelo, o ala/armador Nathal, com dores nas costas, e o ala Christian Panunzio, com lesão no menisco, foram vetados pelo departamento médico.

A partida também marcou a estreia em casa do ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore. Mais entrosado com a equipe do que na vitória sobre o Campo Mourão Basquete, ele foi responsável por converter 17 pontos e pegar seis rebotes.

– Nós sabemos que a Liga Ouro é um campeonato muito equilibrado. Agora, temos que treinar para corrigir os erros cometidos nesta derrota e conversar bastante com os jogadores para que este momento de derrota não abale nosso elenco – disse o técnico Bruno Lopes, em entrevista coletiva ao término da partida.

A chance da reabilitação para o Londrina Unicesumar Basketball é já na próxima quinta-feira. A equipe alviceleste recebe o Cerrado Basquete no Ginásio Moringão, às 20h. Quem vencer, deixa o adversário para trás na classificação geral da Liga Ouro, já que cada equipe possui dez pontos.

Crédito de foto: Robson Vilela/ Londrina Unicesumar Basketball

Related Posts

Facebook Comments