Deu ruim no Couto

Nem mais um milagre deve ser capaz de salvar o Coritiba em 2018. Jogando num Couto Pereira vazio (menor público do clube nesta edição da Segundona) na noite deste sábado (03 de novembro), a equipe alviverde jogou pouco, sofreu muito e acabou amargando mais uma derrota na Série B. O carrasco desta vez foi o Guarani, que marcou um gol em cada tempo, primeiro com o jovem Poveda (que fazia sua primeira partida como titular do Bugre) e depois com Jefferson Nem, para consolidar uma vitória tranquila por 2 a 0.

Com o placar, o time de Campinas ressuscita (não ganhava há cinco partidas) e chega aos 49 pontos, mantendo-se vivo na luta pelo acesso (é o nono colocado). Já o Coxa estaciona nos 46 pontos e, em 10º lugar, está oito pontos atrás do Goiás, quarto colocado, restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato (12 pontos em disputa).

Na próxima terça-feira (06/11) o time paranaense volta a campo contra o São Bento, fora de casa, às 20h30. Pode ser a partida que exterminará qualquer fio de esperança que ainda sobre aos torceedores com relação ao acesso. Já o Guarani joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

O JOGO

Com três desfalques para a partida (o goleiro Wilson, o meia Carlos Eduardo e o atacante Guilherme Parede), Argel Fucks apostou em Rafael Martins (que fez sua terceira partida como profissional) no gol e em Yan Sasse no setor ofensivo. No time visitante, a principal mudança foi no ataque, com o jovem Poveda fazendo sua primeira partida como titular do Bugre (o titular, Bruno Mendes, está lesionado e o reserva, Marcão, suspenso).

A expectativa era de uma partida equilibrada no Couto Pereira. Mas o que se viu em campo foi um verdadeiro massacre do Guarani, que se aproveitava dos diversos erros de passe do adversário para contra-atacar em velocidade. Sempre que possível e de onde fosse possível, a equipe testava o goleiro Rafael Martins seguidas vezes e levava perigo. Foram nove chances de gol e cinco intervenções do substituto de Wilson. Ele só não conseguiu salvar na linda jogada de Poveda, aos 30 minutos: 1 a 0 para o Guarani.

Em desvantagem no placar e atuando pessimamente em todos os setores do campo, o Coxa logo esgotou a paciência dos torcedores, que fizeram ecoar vaias pelo Couto Pereira desde o primeiro tempo. Argel Fucks ainda tentou mudar o cenário com a entrada de Alisson Farias no lugar de Jean Carlos, pouco antes do intervalo. Já na volta para a etapa final, foi vez de Chiquinho substituir Yan Sasse – que já ameaça se tornar mais uma “eterna promessa”.

As alterações até fizeram com que a equipe melhorarasse sua produção ofensiva e segurasse mais a bola no campo de ataque. Mas Alecsandro, aos seis minutos, perdeu a grande chance do Coritiba para empatar o jogo. E quem não faz, toma. Foi o que aconteceu aos 18 minutos, em belo lance de Jefferson Nem, que superou a marcação coxa-branca com uma facilidade incrível.

Aos torcedores, restava a oportunidade de “zoar” o próprio time, como uma forma de extravasar a frustração e protestar contra o desempenho pífio da equipe mandante. Vaias e gritos de “olé” a cada toque de bola do Bugre. E nenhum sinal de reação por parte dos visitantes, que ainda fizeram a última substituição aos 30 minutos, com Vinicius Kiss no lugar de Simião. O ato final da partida, porém, foi a expulsão do meia-atacante Guilherme, após falta por trás em Caíque.

CORITIBA 0 X 2 GUARANI

Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Wellington Simião (Vinicius Kiss), Yan Sasse (Chiquinho), Jean Carlos (Alisson Farias) e Guilherme; Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.
Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho e Denner (Fabrício Bigode); Jefferson Nem, Poveda (Caíque) e Matheus Anjos (Rafael Longuine). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Poveda (30-1º), Jefferson Nem (18-2º)
Cartões amarelos: Vitor Carvalho e Rafael Lima (C); Matheus Anjos e Fabrício (G).
Cartão vermelho: Guilherme (C)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público: 2.451 pagantes (2.726 total)
Renda: R$ 42.196,00
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), sábado (03 de novembro) às 19h30

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo