Diego Faustino é campeão do Superbike

O londrinense Diego Faustino faturou na tarde deste domingo o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a Superbike Brasil. a etapa final foi disputada em Interlagos e contou com a presença especial de Alexandre Barros na pista.

Barros (#4), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, foi o vencedor da segunda bateria da etapa final da SuperBike, com Diego Faustino chegando na segunda posição e fazendo os pontos necessários para a conquista.

E já a segunda volta da prova marcou o desfecho do campeonato. Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, que vinha na disputa do título, teve problemas mecânicos com sua moto e abandonou a corrida. Com isso, Diego Faustino garantiu o tricampeonato da SuperBike antes mesma da prova acabar.

Retornando a disputa na pista, Alex Barros assumiu a dianteira na segunda volta e iniciou um belíssimo pega com Faustino pela liderança. Com ritmos muito próximos, os dois pilotos dividiram a primeira posição na maior parte da corrida. Enquanto Barros levava uma pequena vantagem nos trechos de reta, o virtual campeão se saia melhor nas curvas, e com isso a disputa seguia indefinida.

Porém, na segunda metade da prova, Alex Barros manteve o alto desempenho e viu o adversário afrouxar o punho. Com isso, o piloto da equipe BMW abriu vantagem e seguiu na ponta até receber a bandeirada em primeiro. O atual campeão, Diego Faustino, encerrou a prova na vice-liderança e faturou o segundo título consecutivo e o tricampeonato Brasileiro.

A terceira posição foi para Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. O piloto argentino não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e fez uma corrida bastante solitária. Já o quarto lugar ficou com Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team. O piloto paranaense conquistou a posição somente na volta final, quando conseguiu ultrapassar José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda. Com isso, Cachorrão acabou recebendo a bandeirada em quinto.

Pela SuperBike Pro Amador, o vencedor da segunda bateria foi Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing. Com o resultado, o piloto obteve o título Brasileiro da categoria. Já a vice-liderança da prova ficou com o piloto Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve o terceiro lugar, logo à frente de Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, em quarto, e de Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, na quinta posição.

Pela Pro Estreante, Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, garantiu a vitória na segunda bateria. Já vice-liderança foi para Luciano Pokemon (#77), da equipe Pkm Racing, que com o resultado conquistou o título da categoria.

Na SuperBike Pro Master, a primeira colocação ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Concard/CNM. O piloto venceu o embate particular com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing, que ficou logo atrás, em segundo. Porém, com o resultado, Jirios garantiu o título da categoria.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *