DM lotado na Vila

DM lotado na Vila

As constantes lesões viraram um obstáculo a mais para o técnico Dado Cavalcanti no Paraná Clube. Mesmo com o intervalo de 18 dias sem jogos por competições, entre fevereiro e março, o clube não conseguiu colocar todos os atletas em condições de jogo.

Contra o FC Cascavel, no último sábado, Dado Cavalcanti não pôde contar com quatro jogadores. O goleiro Thiago Rodrigues (30 anos), o volante Jhonny Lucas (18 anos), o meia Maicosuel (32 anos) e o ponta Rodrigo Carioca (19 anos) ficaram fora da relação de convocados. Durante a partida de sábado, na Vila Capanema, o treinador perdeu mais um jogador por lesão, já aos sete minutos de jogo: o ponta Caio Rangel (23 anos).

Thiago Rodrigues sofreu lesão na panturrilha e tem chances de retornar na próxima partida, no domingo (dia 17), contra o Rio Branco, em Paranaguá, pela segunda rodada da Taça Dirceu Kruger – o segundo turno do Campeonato Paranaense.

Rodrigo Carioca sofreu duas lesões na coxa e está em fase final de recuperação. Ele não joga desde 3 de fevereiro e terá um retorno gradativo aos jogos.

Não há informações mais detalhadas sobre os tratamentos de Jhonny Lucas e Caio Rangel.

Já Maicosuel sofreu uma lesão muscular mais complicada e ficará semanas no departamento médico.

“É ruim não tê-los, mas estou tendo os problemas agora. E é função minha dar um jeito”, afirmou Dado Cavalcanti. “Rodrigo Carioca não retorna, teve lesão de grau dois, que demora mais tempo. O Maicosuel teve lesão de grau um e não deve retornar para próximos jogos. Não temos ainda avaliação da lesão do Caio para saber quando vou ter ele à disposição”, disse o treinador, após a vitória de sábado, contra o FC Cascavel.

No sábado, o técnico teve dificuldades para formar o banco de reservas com jogadores com as características que o jogo pedia. “Fiquei refém das trocas, não tinha opções, mas na sequência vamos ter mais oportunidades. Tem a recuperação de jogadores e não é nada foram do comum. Vamos ter a semana aberta”, declarou.

THIAGO RODRIGUES
Em recuperação, o goleiro Thiago Rodrigues não jogou contra o FC Cascavel, mas comemorou o bom início na Taça Kruger. “Iniciar o segundo turno com vitória foi muito importante. Demos o primeiro passo para fazer uma grande disputa em busca do título dela. O grupo sabe da importância de fazer uma boa sequência nas próximas semanas para crescermos de produção e de poder terminar o campeonato com essa conquista”, declarou. “Nós perdemos apenas duas partidas em 2019. É um retrospecto importante e sabemos que a equipe pode melhorar esses números nas próximas rodadas do estadual. Não tem faltado empenho e dedicação de todos para isso. Temos um ótimo elenco, que está se formando ainda e que tem tudo para crescer de produção neste ano”, completou.

Related Posts

Facebook Comments