Duelo paranaense abriu o Brasileiro de Rugby

Favorito ao título, o Curitiba iniciou muito bem a caminhada no Super 16, o Campeonato Brasileiro de Rugby. Neste sábado, a equipe da capital paranaense aproveitou o fator casa para vencer o Pé Vermelho Rugby na estreia da competição por 39 a 15. Com o resultado, o Curitiba é o atual vice-líder do Grupo C, devido ao saldo de pontos. Pelo mesmo critério o time de Londrina está uma posição abaixo.

O ótimo primeiro tempo do Curitiba foi o principal ponto de desequilíbrio na partida. O primeiro try saiu aos 13 minutos da etapa inicial, com o jogador Paraguaio. Antes do intervalo, a equipe da casa ainda conseguiu mais três tries, com Argentino e Thiago, duas vezes. Além disso, Paraguaio converteu dois chutes de bonificação para o Curitiba. Os times foram para os vestiários com 24 a 0 no placar.

No intervalo, o técnico William Heckler conseguiu corrigir os erros. O equilíbrio marcou a disputa da etapa final e cada equipe fez 15 pontos. Os londrinenses tiveram dois tries, anotados por Fernando Mazon e Gabriel Sanches. A bonificação e a penalidade foram convertidas por Lucas Vina. Pelo Curitiba, Stefano e Bicudo fizeram dois tries. Paraguaio converteu um chute de bonificação, uma penalidade e fechou o placar final em 39 a 15 para os donos da casa.

– Tivemos um primeiro tempo meio apático, acredito que por conta da estreia e do desgaste com a viagem. Na volta do intervalo, o Pé Vermelho esteve mais ligado e conseguimos computar pontos. Se for analisar tempo por tempo, perdemos o primeiro e empatamos o segundo – analisa o técnico londrinense.

Mesmo com a derrota, a análise da estreia do Pé Vermelho na elite do rugby nacional é positiva. O treinador da equipe do norte paranaense também está otimista com a sequência na competição.

– O Curitiba é o time mais difícil do campeonato, possui dois jogadores argentinos, um da seleção paraguaia e algumas peças da seleção brasileira. Dos times que subiram da segunda divisão contra as equipes da primeira, o nosso jogo foi o mais duro – destaca Heckler.

No outro jogo do grupo C, o SPAC (SP) venceu os Templários (SP) pelo placar de 34 a 0 e assumiu a liderança da chave, com com maior saldo de pontos do que o Curitiba. A tentativa da primeira vitória do Pé Vermelho Rugby está marcada para o próximo fim de semana. No sábado (28), o time londrinense recebe o SPAC, no Aterro do Lago Igapó, em partida válida pela segunda rodada do Super 16.

Super 16
Classificação – Grupo C

SPAC – 5 pontos
Curitiba – 5 pontos
Pé Vermelho – não pontuou
Templários – não pontuou

Crédito de fotos para: Susi Baxter-Seitz/Curitiba Rugby Clube

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo