Dureza e moleza

O Coritiba, foi muito empenhando, diante o Nacional de Medelin, na noite de quarta-feira, em partida válida pelas quartas de final, da Copa Sul Americana. Foi um excelente jogo, com um primeiro tempo dominado pelos colombianos, que até os 25 minutos, proporcionaram um show de boa, fazendo 1 a 0, com Borja, aos 13 minutos. Depois, aos 29 minutos, veio a expulsão do jogador Nájera e a história do jogo foi outra. O Coritiba, empurrado por 18 mil torcedores, igualou as ações e, teve um segundo tempo superior, de muita garra, vontade, disposição, chegando ao empate, em um golaço de Iago, aos 40’batendo de fora da área. O 1 a 1, ficou como resultado final, obrigando o Coxa, na  segunda partida, marcada para a próxima quarta-feira, dia 26, jogar por  uma vitória simples. Delegação paranaense, embarca na segunda-feira, rumo a Medelin.

Saindo da competição internacional, o Verdão, volta seus olhares para o brasileirão, tendo neste domingo, às 18:30, difícil compromisso, diante do Fluminense. É o jogo dos derrotados, que não vencem há três partidas, precisando urgentemente da reabilitação. O Coxa, está na 15ª posição, com 37 pontos ganhos, uma campanha fraca, com apenas 39%  de aproveitamento, muito próximo da zona de rebaixamento, com dois pontos de diferença, para o 17º colocado, o Vitória e, cinco pontos do 18º, o Figueirense. Precisa vencer, não pode perder pontos em casa. Jogando com a mesma garra, mostrada na partida de quarta-feira, o Verdão, tem tudo para vencer o time de Levir Culpi.

Por seu lado, o tricolor carioca, ainda sonha entrar no G6, estando com 46 pontos ganhos, na 9ª colocação e 51% de aproveitamento.  Com três derrotas seguidas, inclusive no clássico FLAFLU, o time carioca necessita de reabilitação, para evitar uma nova crise.  Deve jogar com forte esquema defensivo, explorando os contra ataques, para surpreender o time paranaense. Parada dura e, aquele que errar menos, deve levar a vantagem. Por jogar em casa, entendo que o Coxa, tem um  leve favoritismo.

Se, o Coritiba, tem dureza pela frente, o Atlético tem uma moleza  absoluta. Depois de uma semana de folga, o rubro negro, jogará no Estádio Independência, diante o já rebaixado América Mineiro. Mesmo, jogando na casa do adversário, o Furacão é disparado o favorito, devendo confirmar três importantes pontos, para um time que pretende estar no G6. Claro, que o imponderável do futebol, pode causar surpresas, mas, não acredito. Deve dar Atlético. O time paranaense é o sexto colocado, com 48 pontos ganhos, com 51% de aproveitamento, precisando mudar sua imagem de perdedor, quando joga fora de casa. Por seu lado, o América Mineiro, tem a pior campanha de todos os tempos, com 20 derrotas, apenas cinco vitórias e seis empates, 22% de aproveitamento É muito pouco. Quando afirmamos que é moleza, não podemos deixar de exigir, por parte do rubro negro, respeito para com os mineiros, jogando com toda a responsabilidade, para continuar brigando pela presença entre os seis melhores do brasileirão.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo