Em BH, Caramuru perde invencibilidade como visitante

Depois de duas vitórias em dois jogos como visitante, o Ponta Grossa Caramuru não conseguiu manter o bom momento fora de casa na Superliga contra o Minas Tênis Clube. Em partida difícil nesta quarta-feira (13), a equipe paranaense sofreu o revés por 3 sets a 0, com parciais de 32-30, 25-21, 26-24.

O maior pontuador do Ponta Grossa Caramuru na partida foi o oposto Leozão, com 16 pontos. Mesmo com o resultado positivo, o time comandado por Fábio Sampaio se manteve na 9ª posição com oito pontos conquistados.

Na próxima sexta-feira (15), o alvinegro volta a entrar em quadra em solo mineiro contra o décimo colocado no campeonato. No Ginásio Tancredo Neves às 21h45, o adversário é o Montes Claros, com transmissão do SporTV.

O central Maycon analisou a atuação e a estratégia do Caramuru na partida: “A gente sabia que tinha que arriscar no saque, para quebrar a linha de passe do Minas. Foi um jogo de risco pra nós, jogando na casa deles. Infelizmente cometemos alguns erros e isso influenciou no resultado”.

O jogo

O Ponta Grossa Caramuru começou bem na partida, imprimindo um bom ritmo de jogo contra os mandantes. Mesmo caindo de rendimento no meio do set e vendo o Minas tomar a frente, o alvinegro voltou a incomodar e empatou em 17 a 17. Com muito equilíbrio até o fim do set, os donos da casa conseguiram voltar a frente e fechar em 32 a 30.

Em um bom momento no bloqueio e tendo bom aproveitamento no ataque, o início do segundo set foi favorável aos visitantes. Porém, tendo um desempenho ruim no saque, o alvinegro viu o Minas TC crescer no período e abrir margem que permaneceu durante o set, finalizado em 25 a 21 para o time de Belo Horizonte.

Começando bem o terceiro set, o time paranaense ficou a frente no placar durante boa parte deste período. Entretanto, o Minas reagiu na partida, passou a frente no marcador e venceu o set final por 26 a 24.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *