Empate deixa Atlético perto da vaga

O Atlético empatou com o Cianorte por 1 a 1 na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Paranaense, e se complicou no Campeonato Paranaense. Os gols saíram na segunda etapa. O volante Rafael Xavier marcou aos 2 minutos para a equipe do interior e o lateral esquerdo David Luis, contra, garantiu o empate rubro-negro aos 18.

Com o resultado, o Furacão sobe para a 6.ª posição, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cascavel ou Prudentópolis, que se enfrentam no complemento da rodada. Foz, Rio Branco e Toledo, caso vençam, também podem colar na tabela. Já o Cianorte, em situação tranquila, segue na vice-liderança, com 20 pontos.

No primeiro tempo, o controle do jogo ficou com o time visitante, que teve ao menos duas chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, a principal chance: o volante Léo Gago chutou de longe, o goleiro Santos se atrapalhou e quase tomou o gol. O Atlético, sem o domínio da posse de bola, criou algumas oportunidades com Léo, mas esbarrou na falta de comunicação e articulação dos atacantes da casa.

No segundo tempo, o panorama não se inverteu, mesmo com as mudanças efetuadas pelo auxiliar-técnico Bruno Pivetti – Paulo Autuori, suspenso, acompanhou a partida dos camarotes. O Leão do Norte seguiu mais lúcido em campo. O domínio se converteu em gol logo aos 2 minutos, quando Vinícius, em um contra-ataque pelo meio, lançou Xavier. O volante ganhou na corrida da zaga atleticana e bateu na saída de Santos.

Mas o jogo controlado saiu das mãos do visitante quando David Luis, em cruzamento morto de Luis Henrique, meteu contra o próprio gol. Na sequência, ainda cometeu pênalti em Cleberson, que, para sorte do defensor, foi defendido por João Gabriel em cobrança ruim de Matheus Anjos. O Furacão aumentou a pressão, mas de maneira desordenada.

Ao final, com os dois times perdendo gols incríveis, o resultado foi justo. Foi o sexto empate do Atlético no Estadual. Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para o clássico da próxima quarta-feira (29), diante do Paraná, na Vila Capanema. Dependendo da combinação de resultados, o Atlético precisará vencer o rival para não ser eliminado da competição.

Gols

2º tempo

0 x 1 (2 min) –Vinícius, em um contra-ataque pelo meio, lançou Xavier. O volante ganhou na corrida da zaga atleticana e bateu na saída de Santo

1 x 1 (18 min) –Luis Henrique cruza pela direita, David Luis se atrapalha e chuta contra o próprio gol.

Chave do jogo

Posse de bola

Diferentemente de outros adversário do interior que enfrentaram o Atlético na Arena, o Cianorte não cedeu a posse de bola ao time de casa e controlou as ações no meio de campo durante toda a partida. Teve, inclusive, as principais chances de vencer a partida. Se não fossem duas falhas individuais de David Luis, teria vencido o jogo.

Cartões

Amarelos: Douglas Coutinho, Yago e Léo (Atlético); Jackson, Maurício, David Luis, Jovany, Rafael Xavier, Léo Gago e Breno (Cianorte)

Próximos jogo:

Atlético: Paraná (fora)

Cianorte: Prudentópolis (fora)

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *