Estadual2020: Cianorte conquista vitória fora de casa

Estadual2020: Cianorte conquista vitória fora de casa

O Cianorte FC começou com o “pé direto” a temporada de 2020. Mais que uma vitória fora de casa, o Leão do Vale tomou conta do jogo e teve chances de sair de campo com um saldo ainda maior.

O time do técnico João Burse foi ao oeste do Estado, e trouxe mais do que os três pontos. A bela atuação do time sob um calor escaldante que fazia no Estádio 14 de Dezembro, dá ao time também, confiança para ir à Londrina, nesta quarta (22), buscar a liderança.

O JOGO

O Leão começou muito melhor, dominando a ações de jogo. Rodrigo Alves “Pelézinho” e Hélio Paraíba foram quem levaram perigo à meta adversária; o primeiro com linda jogada pela esquerda, que parou em boa defesa do arqueiro do Toledo; o segundo, até chegou a marcar, mas foi anulado por falta de ataque.

O Cianorte ainda teve bola na trave (novamente Rodrigo Alves) e, pelo menos, mais duas boa oportunidades de abrir o placar. Mas a “falta de ritmo” – considerada normal em início de temporada – foi inimiga naqueles momentos.

No segundo tempo, a equipe sentiu o cansaço e o forte calor, deixando o adversário gostar do jogo. O Toledo teve duas boas chances, desperdiçadas.

O técnico João Burse – que também estreava em jogos oficiais pelo Leão – sacudiu o time, que respondeu com uma bola na trave, de Morelli, ao 20”, e logo na sequencia, com o gol de Rodrigo Alves.

Anderson Santos entrou na vaga de Júnior Prego, cansado. E o time continuou pressionando. Foram, pelo menos, mais três chances ampliar o marcador, que teve no apito final, o registro de 1 a 0 e boas impressões do Leão do Vale 2020.

O Cianorte volta a viajar, pela segunda rodada. Irá à Londrina, enfrentar os donos do Estádio do Café, na quarta-feira (22), às 19h30, com transmissão da Música FM, pelo rádio, e da DAZN, pela internet.

Foto: Movimento e Foco

Related Posts

Facebook Comments