Estreante em Interlagos vence a Sprint Race

Estreante em Interlagos vence a Sprint Race

Destaque na última temporada do kartismo nacional, o jovem Bruno Smielevski (Betha Sistemas) compete este ano na Sprint Race e faz em 2019 sua estreia nos autódromos brasileiros. E logo em sua segunda participação na categoria, o piloto catarinense conquistou uma “sonora” vitória em um dos templos do automobilismo nacional, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

No último sábado (20), disputando a 2ª etapa da Sprint Race em dupla com o goiano João Rosate, o catarinense de Criciúma foi o principal destaque da segunda prova da rodada dupla do final de semana. Largando da pole position em função da vitória de seu companheiro de equipe na primeira corrida, Bruno Smielevski fez uma corrida de luxo.

Após uma boa largada, Smielevski perdeu a liderança e, algumas voltas depois, caiu para a terceira posição. Sem desanimar e muito constante e concentrado, Bruno Smielevski recuperou as duas posições e voltou à ponta, mas nas últimas voltas sofreu forte ataque de Dante Fibra, perdendo a liderança mais uma vez.

Em uma corrida frenética, Bruno Smielevski pressionou o concorrente, marcou a melhor volta da prova na penúltima passagem pela torre de cronometragem e venceu a bateria, com apenas 17 milésimos de segundo de vantagem.

Assim, depois de fazer sua estreia em autódromos em março, em Londrina (PR), Bruno Smielevski (Betha Sistemas) comemorou a vitória logo em sua segunda corrida em autódromos e em sua estreia em Interlagos. Mas, mais do que isso, o piloto catarinense e seu companheiro de equipe João Rosate saíram de Interlagos na liderança do campeonato na principal divisão da Sprint Race, a PRO.

“Foi uma corrida sensacional, muito disputada e equilibrada, aliás características principais da Sprint Race. Vencer em Interlagos logo na minha estreia nesta pista tem um significado muito especial e nos deixa muito confiantes para a sequência do campeonato”, analisa Bruno Smielevski, 16 anos. “Temos uma dupla muito coesa, o Rosate já é mais experiente, e somos líderes do campeonato, só posso dizer que estou muito feliz e satisfeito com tudo, especialmente com o próprio evento, muito bem organizado”, finaliza.

Related Posts

Facebook Comments