Festa em casa

Com gols de Henrique Almeida, Kléber e Iago, o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1, na tarde deste domingo (23), no Couto Pereira, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Paranaense. O Coxa enfrentará na decisão o Atlético, que bateu o Londrina nos pênaltis.

Com o placar, a equipe comandada por Pachequinho reverteu a desvantagem do jogo de ida, quando havia perdido por 1 a 0, em Cianorte. A vitória começou a ser construída logo no início de jogo. Após pressionar no início, Henrique Almeida abriu o placar aos 9 minutos. O Coxa seguiu melhor, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque. Aos 38, após erro da zaga adversária, Kléber acertou chute de fora da área e ampliou.

Quando o jogo parecia dominado, entretanto, o atacante Vinícius foi derrubado por Wilson na grande área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vinícius converteu, aos 47 minutos da primeira etapa. O fim do primeiro tempo foi marcado por muitas reclamações da equipe coxa-branca com o árbitro Leonardo Sigari Zanon.

Na volta do intervalo, o Coritiba vinha sofrendo com a falta de criação. Aos 18 minutos, Pachequinho lançou Matheus Galdezani na vaga de Tiago Real. Três minutos depois, Galdezani deixou Iago em ótima condição para finalizar e anotar um belo gol aos 21 minutos, sacramentando a vitória e a passagem para a final.

O Cianorte teve chances de diminuir e levar para os pênaltis. Aos 17, Lucas Pará recebeu pela esquerda, livre, mas chutou muito mal. Aos 43, o atacante Valdo ficou cara a cara com Wilson e mandou para fora – o duelo marcou a partida de número 100 do goleiro com a camisa alviverde.

Gols

1º tempo

1×0 (9 min) – Henrique Almeida recebeu lançamento de Rodrigo Ramos, dominou e finalizou sem marcação.

2×0 (38 min) – Após falha da defesa, Kléber ampliou o placar.

2×1 (47 min) – Wilson cometeu pênalti em cima de Vinícius. O atacante cobrou e diminuiu a desvantagem.

2º tempo

3×1(21 min) – Matheus Galdezani, que havia acabado de entrar, tocou com qualidade para Iago. O atacante dominou e finalizou no alto, sem chances para o goleiro João Gabriel.

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético (30/5), Atlético (7/5) e Atlético-GO (15/5, Brasileiro).

Cianorte: a equipe do interior vai disputar a Série D, ainda sem datas e confrontos marcados.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *