Fim do rodízio

O técnico Wagner Lopes vai acabar com o rodízio no Paraná após o jogo contra o Bahia, na quarta-feira (8), às 19h30, em duelo da Copa do Brasil. Independentemente se o clube avançar ou cair na competição. O Tricolor decide a vaga na terceira fase do mata-mata nacional na Vila Capanema, em duelo único. O empate leva a decisão nos pênaltis. Quem vencer enfrenta o Asa de Arapiraca.

“Nós traçamos uma maneira de trabalho e é importante ressaltar isso. Mas a partir desse jogo contra o Bahia vamos começar a repetir escalações. Vamos encorpar a ideia e acostumar os jogadores a forçar o corpo mesmo com três dias de descanso”, diz Lopes.

Desde o início do ano, o treinador optou por utilizar dois times – titular e reserva – conforme a importância do jogo para o clube. O sistema funcionou e agradou os jogadores. “Nossa equipe está bem entrosada. Tanto os reservas, quanto os titulares”, elogia o meia Matheus Carvalho, autor do gol da vitória paranista sobre o Rio Branco. Ele e o goleiro Léo foram os únicos titulares escalados no domingo (5).

Os resultados também são positivos até o momento. O Tricolor é líder isolado do Estadual, segue vivo na Copa do Brasil e está próximo da classificação na Primeira Liga – depende apenas do Figueirense,que não pode vencer o clássico contra o Avaí por três gols de diferença.

O time paranista considerado titular é formado por Léo; Diego Tavares, Airton, Brock e Igor; Gabriel Dias, Renatinho e Matheus Carvalho; Bruno Cantanhede e Ítalo.

Lopes, porém, prefere fazer mistério e deixa em aberto a possibilidade de algum reserva cavar uma vaga entre os onze iniciais. “Tem muita coisa que nós precisamos analisar para traçar a estratégia contra o Bahia. Mas muitos [reservas] estão em pauta para a gente conseguir a classificação contra o Bahia”, afirma.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *