Fla bate o Campo Mourão na LNB

Depois de uma dura eliminação na Liga Sul-Americana e estreia no NBB CAIXA 17/18 com derrota para o Paulistano/Corpore, o Flamengo se reabilitou nesta quinta-feira (16/11). Atuando fora de casa, o rubro-negro carioca contou com grandes atuações de Marquinhos e JP Batista, para superar o Campo Mourão Basquete, por 89 a 82, e alcançar o primeiro triunfo na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Após o Campo Mourão empatar a partida a cinco minutos do fim, o Flamengo contou com uma defesa dominante para sair do Ginásio Belin Carolo vencedor. Foram apenas quatro pontos para os donos da casa nos três minutos e meio seguintes, enquanto o rubro-negro trabalhava muito bem coletivamente no ataque. Com uma bola de 3 pontos de Marquinhos a pouco mais de um minuto para o fim, o Fla abriu nove pontos de frente e colocou um ponto final no confronto e pôde comemorar sua primeira vitória no NBB CAIXA 17/18.

Põe na conta: Com o resultado, o Fla agora tem 50% de aproveitamento na temporada, com uma vitória e uma derrota. Já o Campo Mourão chegou ao terceiro resultado negativo consecutivo e tem apenas um positivo em quatro partidas.

Na hora H: Chamando a responsabilidade no momento decisivo da partida, Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo na vitória. O camisa 11 rubro-negro anotou nove pontos no último quarto (todos através de bolas de 3 pontos), deixando a quadra com 26 pontos anotados.

Gigante: Outro destaque absoluto na vitória rubro-negra foi JP Batista. Absolutamente dominante no garrafão, o pivô converteu 13 arremessos de 2 pontos, terminando o confronto com três recordes individuais desta temporada,  30 pontos, 15 rebotes e 37 de eficiência Além disso, o camisa 13 do Fla pegou incríveis 15 rebotes, sendo sete ofensivos, e ainda distribuiu cinco assistências, deixando a quadra com 37 de eficiência, melhor marca individual do NBB CAIXA 17/18.

Companhia de peso: Se apenas JP Batista desse trabalho para o garrafão mourãoense estava bom, porém, a companhia do pivô rubro-negro lá embaixo foi pra lá de produtiva. Em quase 35 minutos de atuação, Olivinha também contribuiu com um duplo-duplo para o Flamengo, com 14 pontos e 14 rebotes.

Dupla afiada: Apesar da terceira derrota em sequência, o Campo Mourão fez jogo duro contra o Flamengo. Mais uma vez, a dupla de armação foi destaque pela equipe mourãoense. Foram 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola para Hélio, enquanto Greg Brown foi o cestinha do time, com 22 pontos, além de três sobras e seis assistências.

E agora? Na sequência, o Campo Mourão tem partida já na próxima quarta-feira (22), às 20h15 (de Brasília), também dentro de casa, diante do Banrisul/Caxias do Sul. Enquanto isso, o Flamengo só volta a atuar no dia 30 de novembro, às 20 horas (de Brasília), também contra a equipe gaúcha, no Rio de Janeiro (RJ).

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *