Foiani deixa o FCC

Foiani deixa o FCC

No dia 15 de maio do ano passado, o FC Cascavel anunciava seu novo técnico para a temporada 2019: Paulo Foiani. Ele que já havia treinado o clube entre 2014 e 2015, levando o time à elite do Campeonato Paranaense, voltava com uma nova missão: fazer uma boa campanha no estadual e garantir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.
 
E missão dada é missão cumprida. Quase 12 meses depois da chegada do professor Foiani ao CT Ninho da Cobra, diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida comemoram o tão sonhado acesso à disputa nacional. A Serpente Aurinegra terminou o Campeonato Paranaense em 6º lugar, com 15 pontos ganhos, sendo 4 vitórias e 3 empates. Sob o comando de Foiani, o time marcou 11 gols e fez a melhor campanha da 1ª fase do estadual, chegando a disputar a semifinal contra o Coritiba.
 
Após a reunião que decidiu o futuro do técnico aurinegro, Foiani afirmou que o sentimento é de alegria. “O objetivo que nos foi dado era de conquistar a vaga na Série D e a gente conseguiu. Conseguimos levar quase 12 mil pessoas ao estádio, com um marketing bem trabalhado, mas que precisa de um bom futebol apresentado dentro de campo pra ter a confirmação dos torcedores, e isso foi feito. Foi um trabalho conjunto. São méritos de todos: comissão técnica, que é do treinador até o cortador de grama, todos os atletas, a direção que nos deu todo suporte, a torcida que sempre esteve do nosso lado, principalmente a Fúria Aurinegra. Saio feliz, de cabeça erguida e contente por ter cumprido a missão”. 

Related Posts

Facebook Comments