Foz mantém histórico e vence o Atlético

Na noite desse sábado (4), o Foz do Iguaçu recebeu a equipe do Atlético-PR no Estádio do ABC em partida válida pela sexta rodada do Paranaense e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Yannick, de pênalti. O resultado mostra que o time da capital tem um tabu a quebrar. Foi o terceiro ano consecutivo que o Foz bate o rubro-negro em jogos pelo estadual. De quebra, o Azulão sai da zona de rebaixamento e com quatro pontos pula para décima posição.

O Atlético começou em cima, já com uma falta aos quatro minutos, apesar da partida estar lenta e com poucas emoções nos primeiros dez minutos. Aos 11′, o goleiro Santos bobeou e derrubou Juninho Cézar dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Yan cobrou e abriu o placar para o Foz. Depois do gol, o Azulão se fechou ainda mais e o Furacão não conseguia passar a marcação. O jogo estava ruim tecnicamente, com poucos ataques e chances de finalização durante todo o primeiro tempo.

O Foz voltou para o segundo tempo se defendendo, o Furacão tentou uma pressão inicial, com pouco sucesso. O time da casa já estava satisfeito com apenas um gol, enquanto o Atlético corria atrás do placar. Em dois minutos, a partir dos doze, ambos os goleiros foram obrigados a fazer boas defesas pela primeira vez no jogo.

Aos 21′, Luiz Otávio levou cartão amarelo, continuou reclamando com o árbitro e foi expulso, deixando o Atlético com um a menos. Com isso, o Foz pegou um pouco mais da posse de bola, conseguindo escanteios e contra ataques, apesar do treinador ter tirado um atacante e colocado um volante, o que criou um espaço no ataque.

Depois dos 30, o Azulão voltou a se fechar e chamar o Furacão para o ataque e somente se segurou até o nal, para garantir a primeira vitória no estadual.

Buscando a segunda vitória, o Foz joga fora de casa na próxima rodada, contra o Cianorte, e o Atlético recebe o Londrina. Os dois jogos estão marcados para domingo (12), às 16h.

 

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1X0 ATLÉTICO-PR

Foz – Juninho, Lima, Leandro Mendes, Gustavo e Luizinho; Felipe Hereda, Maceió (Leo Campos), Yannick (João Guilherme), Bruno Flores, Alex Santos (Matheus Olavo) e Juninho Cézar. Técnico: Allan Aal
Atlético-PR: Santos; Cascardo, José Ivaldo, Jacy e Renan Lodi; Luiz Otávio e Renan Paulino; Yago, Matheus Anjos (João Pedro) e Crysan (Douglas Coutinho); Murillo (Marcelo) Técnico: Bruno Pivetti
Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu (PR)
Data/Horário: 04/03/2017, às 20h
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Wagner Junior Bon䌺m Ledo
Público/Renda: 1297 pagantes / 1301 total / R$ 23.135,00
Cartões amarelos: Maceió, Lima, João Guilherme (Foz); Santos, Renan Lodi, Luiz Otávio, Yago, Jacy (Atlético)
Cartão vermelho: Luiz Otávio (Atlético)
Gol: Yannick aos 13′ do 1º tempo, para o Foz

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *