Foz perde para o Joinville pela Liga

O JEC/Krona voltou a vencer na Liga Futsal. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (19), em Foz do Iguaçu, o tricolor venceu por 4 a 3, acabou com a invencibilidade do Foz Cataratas e subiu seis posições na classificação. Os gols do Joinville foram marcados por Fernando, Betão, Gabriel e Leco. O goleiro Willian ainda defendeu um pênalti no início do segundo tempo.

Pressionado após três derrotas seguidas, duas pela Liga Futsal e uma pelo Estadual, o Joinville foi ao oeste do Paraná para enfrentar o invicto Foz Cataratas. O treinador Vander Iacovino não tinha Xuxa lesionado e seu time enfrentaria, além de um adversário de qualidade, o ginásio Costa Cavalcanti lotado com mais de 2 mil torcedores empurrando o time casa.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Aos 14 minutos, Eka recebeu no pivô e fez assistência para Fernando bater de esquerda e abrir o placar. A vantagem durou pouco. Neto Veiga empatou o jogo para o time iguaçuense aos 16 minutos. No segundo tempo o jogo pegou fogo. Aos 25 segundos o goleiro Willian lançou Betão no fundo da quadra pela esquerda e o pivô resolveu com dois toques na bola. Dominou com a esquerda e bateu com a direita para vencer Gian Wolverine. Com habilidade e raciocínio rápido marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e recolocou o time em vantagem. A partir do gol o Foz passou a pressionar o JEC. Em menos de dois minutos o Joinville cometeu quatro faltas e teve o ala Dian Luka expulso. Com um jogador a mais em quadra o Foz ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas Vini e Neto Veiga foram barrados pelo goleiro Willian. Vini bateu no canto direito, Willian defendeu, na sobra Neto Veiga bateu no canto esquerdo e Willian voou para evitar o gol de empate. Mas Vini empatou aos três minutos. Aos quatro, Betão cometeu a quinta falta tricolor deixando o time estourado. Se nas faltas o JEC estava no limite, no placar o time soube aproveitar as chances de gols e manter-se sempre à frente dos paranaenses. Gabriel e Leco abriram dois gols de vantagem faltando seis minutos para o fim da partida. Com o goleiro linha em quadra, Willian diminuiu para o Foz. Mas, apesar da pressão, o jogo terminou 4 a 3 para o Joinville. Com a vitória o JEC assumiu a 8ª colocação, com seis pontos em quatro jogos. Xuxa, Eka e Gabriel são os artilheiros do time com dois gols cada. O Foz agora é o 6º colocado, com sete pontos conquistados. O próximo confronto do JEC/Krona pela Liga Nacional será no próximo sábado (27), às 19 horas, no Centreventos, contra a Intelli. Dian Luka, expulso pela segunda vez na competição, desfalcará o Joinville. O Foz Cataratas vai ao sul de Santa Catarina para enfrentar o Tubarão na sexta-feira (26), às 20h15.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *