Foz vence o Guarapuava em jogo equilibrado

Suor. Esforço. Desgaste. Intensidade. Tudo isso teve o confronto do Foz Cataratas contra o Guarapuava na noite desta terça-feira (19) no ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu.

Na partida válida pela série ouro do Campeonato Paranaense, onde o Foz Cataratas venceu pelo placar de 2 x 1, o que poderia ter mais era qualidade de jogo.

Não faltou empenho ao Foz Cataratas. Entrega teve do começo ao final. Mas qualidade faltou. Foram raras as jogadas que pudessem empolgar o público presente.

Do outro lado o Guarapuava, equipe que nem de perto lembrou as formações de anos anteriores. As dificuldades financeiras exigiram dos dirigentes um grupo modesto, que na Liga Nacional ficou na última colocação e no Paranaense está se colocando do meio para baixo da tabela.

Na primeira etapa Luciano em chute forte fez o gol para o Foz Cataratas. Gauchinho empatou na segunda etapa para o Guarapuava.

O time guarapuavano jogava fechadinho atrás. O Foz Cataratas não conseguia produzir jogadas de qualidade. Na maior parte do tempo era uma escorada e um chutão de alguém que vinha de trás. Mas jogadas de infiltração, trabalhadas ou mesmo de iniciativas individuais eram raras.

No pouco tempo em que jogava com um pivô de referência, melhorava a produtividade. Mas em seguida voltava a ser um time com muitos cuidados defensivos também. Parecia que o medo de perder tirava a vontade de ganhar.

Restando 5.43 para o final o Guarapuava cometeu sua sexta falta coletiva. No tiro livre direto, Venâncio desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, restando 3.57 era o Foz Cataratas que cometia sua sexta falta coletiva, sendo que na cobrança o goleiro João Paulo defendeu a tentativa de Gauchinho.

A partida se arrastava para o final. Restando 2.51 o técnico Luciano Bonfim lançou mão de Feitosa como goleiro linha, arriscando um pouco mais. Deu certo. Restavam somente 2.08 para o final quando em jogada de William aconteceu o cruzamento e Feitosa escorou para as redes, decretando o placar final em Foz Cataratas 2 x 1 Guarapuava.

Com a vitória o Foz Cataratas foi a 34 pontos assumindo a quarta colocação na classificação.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *