Futebol: Cianorte reduz elenco à espera do Estadual

Futebol: Cianorte reduz elenco à espera do Estadual

Enquanto aguarda uma definição da sequência do Campeonato Paranaense, o Cianorte tem nove jogadores encerrando contrato neste domingo. Sem calendário para o restante da temporada, o Leão terá um elenco com 18 atletas para as quartas de final do estadual.

Dos jogadores que estão saindo, cinco foram titulares ao longo da primeira fase: o lateral-direito Danilo Báia, o zagueiro Maurício Barbosa, o lateral-esquerdo Anderson Santos, o volante Menezes e o atacante Hélio Paraíba.

Segundo o presidente do Cianorte, Lucas Franzato, o clube decidiu por não renovar com os jogadores para conseguir manter as contas em dia. Apesar do elenco pequeno, ele acredita que é possível manter o nível de competitividade.

– As decisões até agora são de sobrevivência financeira do clube, tentar honrar todos os compromissos, como a gente sempre fez. O que pode fazer de fato agora é não renovar, fazer os acertos dos atletas que vencem. Caso continue o campeonato, para não dar W.O., como diz o próprio regulamento no caso de não ter atletas, a gente vai manter quem tem contrato – disse Franzato.

O Cianorte terminou a primeira fase do Paranaense na quinta posição e garantiu uma vaga para a Série D do Brasileiro de 2021. Nas quartas de final, o Leão irá encarar o Operário-PR, que liberou três jogadores nesta semana, todos com contrato no fim.

Fonte: GloboEsportePR

Related Posts

Facebook Comments