Futebol: Cianorte segue sistema de treinos isolados

Futebol: Cianorte segue sistema de treinos isolados

O Cianorte FC entrou segunda-feira (08), na segunda semana de treinamentos, após à liberação da FPF e volta dos atletas do elenco.

Equipe do Leão do Vale segue isolada no Centro de Treinamentos Universidade Positivo, onde se prepara para o retorno do campeonato estadual.

Jogadores, comissão técnica e demais funcionários, todos testados negativamente para o novo Coronavírus, seguem em inter-temporada, treinando separadamente e cumprindo todas os protocolos na academia de futebol do clube.

Depois de 72 dias de paralisação devido à pandemia, o técnico João Burse reconhece que o modelo de treinamento não é ideal, mas reconhece a importância da retomada e entende que o mais importante continua sendo a integridade física de todos.

“É uma preparação totalmente diferente. Tudo muito novo.

Nós estávamos monitorando e repassando treinamentos via vídeo. Claro, não é a mesma coisa. Mas conseguimos avançar e estamos, agora, evoluindo na parte física pra acelerar o processo de adaptação quando recebermos o ‘sinal verde’”, comentou o treinador.

“Queremos voltar, mas sabemos que o mais importante é respeitar as limitações e colocar a saúde de todos em primeiro lugar”, completou.

Até o momento, FPF e CBF não comunicaram o clube sobre previsão de volta. A Federação Catarinense de Futebol, confirmou ontem (09) a retomada do Estadual de Santa Catarina par ao dia 08 de julho. Há expectativa de o Campeonato Paranaense tenha sua data de retorno em breve.

ELENCO

O plantel conta com um total de 19 jogadores. São eles:

Montoya, Bruno, Weriton, Gercimar, Filipe Ramon, Rodrigo Alves, Buba, Maurício Ribeiro, Lucas Coelho, Gabriel Coutinho, França, Júnior Prego, Morelli, Lukinhas, Eduardo Doma, Zé Vitor, Everton Bala e Lucão e Serginho.

Related Posts

Facebook Comments