Futebol: Maringá recebe jogador para tratamento

Futebol: Maringá recebe jogador para tratamento

O atleta Igor Caique, mais conhecido no mundo do futebol como “Coronado”, meio-campista do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, está em Maringá, na Clinisport Prime, e aproveitou a paralisação da liga nacional árabe, devido à pandemia do novo Coronavírus, para se recuperar de uma lesão no tendão do adutor esquerdo.

Atualmente com 27 anos, o jogador é natural de Londrina, mas não teve passagem pelo futebol brasileiro. “Saí do Brasil com 13 anos. Fiz minha base na Inglaterra e fiquei por lá até os 19 anos”, comenta Coronado.

Em solo inglês, o atleta se mostrou para o mundo atuando pelo MK Dons e defendeu a agremiação até os 19 anos. Logo depois vieram os desafios no Grasshopper, na Suíça, Floriana FC, em Malta e o Trapani e Palermo, ambos da Itália.

A história de Coronado nos gramados dos Emirados Árabes iniciou-se em 2018. Foi eleito o melhor jogador estrangeiro da UAE League na temporada 2018/2019, equivalente ao Campeonato Brasileiro e levou o clube à reconquista do título da competição que não vinha há 25 anos. Na atual temporada 2019/2020, o Sharjah FC era líder da competição até dezembro, e foi quando o atleta se lesionou e teve que ficar afastado dos gramados.

Em meio à recuperação, em conversas com outros jogadores, Coronado foi aconselhado a procurar a Clinisport Prime para acelerar o seu processo de recuperação. “Recebi indicações de jogadores, principalmente do Rafael (ex-goleiro do Santos), goleiro do Cagliari, da Itália. Ele me falou do Kleber, do excelente nível que ele presta aos atletas e acabamos nos encontrando em Londrina. Ele me atendeu por lá e agora vim conhecer a estrutura e fazer os trabalhos de forma diária. Comecei na fisioterapia e agora fiz a transição para a academia”, afirmou o profissional.

A rotina do atleta na clínica engloba fortalecimento da musculatura por duas horas e meia, com a supervisão do fisioterapeuta Kleber Barbão. “Sempre um prazer contribuir com a recuperação de alguém, seja de uma pessoa comum ou de um atleta. O sentimento que o dever está sendo cumprido é muito recompensador. É prazeroso saber que a clínica está tendo esse reconhecimento internacional e trabalhar com o Igor está sendo incrível”, pontua Barbão.

A previsão do retorno da UAE League está para o mês de agosto. O Sharjah FC é o atual quinto colocado da competição.

Por Assessoria de Imprensa

Related Posts

Facebook Comments