Futebol: times pretendem voltar ainda esta semana

Futebol: times pretendem voltar ainda esta semana

O ofício da Secretaria de Estado da Saúde liberando a retomada dos treinos das equipes da primeira divisão do futebol paranaense fez com que dirigentes e comissões técnicas iniciassem uma corrida para efetuar o planejamento de retorno de seus elencos.

A Sesau liberou o retorno de treinos presenciais, não coletivos, sem aglomeração e com todos os cuidados de higiene e afastamento social apenas para os clubes que disputam a segunda fase do Estadual 2020 ou que possuem calendário em alguma competição nacional – Brasileirão Feminino, Série A, Série B, Série C e Série D, o que inclui na lista o Foz Cataratas, Toledo/Ouro Verde, Coritiba e Athletico no feminino, além de Athletico, FC Cascavel, Coritiba, Rio Branco, Londrina, Cianorte, Paraná e Operário para o Paranaense e Brasileiros, e Toledo e Nacional de Rolândia para a Série D.

Até agora, apenas o Coritiba retornou de forma oficial aos treinos presenciais seguindo os protocolos da saúde. No Athlético, apenas o atacante Walter está em treino para aprimorar a forma física após a recontratação.

O Radiogol conversou com alguns dirigentes e assessores para saber qual o procedimento que adotarão para o retorno.

O FC Cascavel vai realizar uma reunião com a comissão técnica e pretende retomar os trabalhos ainda no decorrer desta semana, de acordo com o presidente Valdinei Silva.

No Operário, o presidente Alvaro Góes convocou uma reunião para amanhã, às 10h, com os responsáveis pelo Departamento Médico do clube. Possivelmente, ainda nesta terça-feira, o time retome os treinos presenciais.

No Toledo, o presidente Carlos Dulaba disse que “se tudo estiver em ordem, o reinicio dos treinos será em 20 de junho”, uma vez que o time terá a Série D pela frente.

Pretendendo realizar os testes de Covid em seus jogadores, o Cianorte deverá reunir o elenco no decorrer desta semana e retomar os treinos após os resultados. A previsão é de que na próxima segunda-feira os treinos presenciais sejam retomados.

Confira o ofício da Sesau e a liberação dos treinos:

Related Posts

Facebook Comments