Futsal: LNF pode ter grupos regionalizados

Futsal: LNF pode ter grupos regionalizados

A nova previsão de disputa da Liga Nacional de Futsal 2020 divide os 21 clubes em três grupos regionalizados. Esta ideia foi acordada em uma reunião online entre os representantes dos times neste sábado. Porém, para ser colocada em prática, a fórmula dependerá dos decretos municipais e estaduais relacionados à flexibilização da quarentena.

Em uma chave, ficariam as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado, se classificariam.

Assim, os times fariam viagens mais curtas na primeira fase, ao contrário do que estava previsto no regulamento inicial, que já foi descartado. No primeiro modelo, todos enfrentariam todos, com 20 jogos para cada equipe. Na nova previsão acordada, cada clube fará 12 partidas na primeira fase.

A possibilidade desta ideia prosperar, como de fato prosperou na reunião deste sábado, já tinha sido indicada pelo presidente da LNF, Cladir Dariva, em entrevista nesta semana ao podcast “Toca & Sai”. No bate-papo com Daniel Pereira e Marcelo Rodrigues, Cladir também disse que o início do torneio pode ser em agosto ou setembro (ouça o podcast).

Vale lembrar, porém, que essas “definições”, para saírem do campo das projeções, dependem dos decretos dos governos, sobre como será, por exemplo, as liberações de espaços públicos. Cladir Dariva informou que a LNF acompanha de perto a situação em cada localidade e tem atualizado constantemente seu protocolo.

Fonte: GloboEsporte

Related Posts

Facebook Comments