Futsal: São José celebra permanência na Série Ouro

Futsal: São José celebra permanência na Série Ouro

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas está garantido na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano que vem. Com uma dose extra de emoção e com muita determinação, o time são-joseense venceu o Umuarama por 4×2, na noite deste sábado (21), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 21 pontos e não precisou de outros resultados para assegurar sua vaga na elite do futsal estadual. O Matelândia apenas empatou com o Palmas, fora de casa e, junto com o São Lucas, foi rebaixado à Série Prata do ano que vem.

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas adotou uma postura mais ofensiva. No primeiro minuto, Thiago recebeu de Murilo e, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Matheus. Na sequência, Maneca recebeu pela direita, encheu o pé e mandou na trave.

O Umuarama jogava apenas pelos contra-ataques e, aos 6 minutos, Léo Café perdeu boa chance. Na sequência, na falha defensiva, Guti chutou forte e abriu o placar para os visitantes. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas acusou o golpe e teve dificuldades para sair da marcação imposta pelos visitantes.

Mas aos poucos, o time tricolor passou a pressionar. Aos 11 minutos, Luis Felipe girou, chutou forte e o goleiro Matheus fez grande defesa. O castigo veio na sequência. De longe, o goleiro Matheus chutou forte, a bola desviou em Murilo e entrou.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas buscou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 17, após cobrança de lateral rápida, Apodi apareceu livre para marcar. O empate não demorou a sair. Aos 19, Murilo fez boa jogada e serviu Maneca, livre no segundo pau, que marcou o segundo e empatou ainda antes do intervalo.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Ney Braga, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou disposto a definir de vez a partida no segundo tempo. A virada veio aos 20 segundos e com o artilheiro da Série Ouro. Depois da cobrança do lateral, Murilo encheu o pé e colocou o time tricolor em vantagem pela primeira vez na partida. O quarto gol poderia ter saído em seguida. Murilo serviu Maneca, mas o camisa 11 , livre, perdeu na cara do gol.

O Umuarama, então, passou a atacar mais. Guti chegou para empatar, mas Abner, no mesmo lance, fez duas grandes defesas. O arqueiro tricolor seguiu em noite inspirada e evitando bem as chances criadas pela equipe do Noroeste. Sem conseguir entrar na defesa são-joseense, o goleiro Matheus passou a atuar mais adiantado.

Só que apesar de ter mais posse de bola, o Umuarama não conseguia criar chances reais de marcar. A partir dos 14 minutos, Caça entrou na função de goleiro-linha. A pressão dos visitantes aumentou. O goleiro Abner e a trave impediram a equipe umuaramense de empatar a partida.

Nos minutos finais, o Matelândia já tinha o empate definido contra o Palmas. Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas queria se despedir da Série Ouro em grande estilo. E o quarto gol veio aos 18 minutos. Maneca recebeu na área, girou e definiu a vitória. Ainda no final, o Umuarama insistiu, Abner fez pelo menos mais duas grandes defesas, garantiu o placar e a permanência na elite do futsal estadual.

Related Posts

Facebook Comments