Futsal: São José não segura o Pato

Futsal: São José não segura o Pato

Ficou no quase. Dois dias depois de ter empatado com o Toledo, fora de casa, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas lutou até o fim e quase voltou com mais um ponto para casa. Fez um jogo equilibrado, perdeu por 5×4 para o Pato Futsal, na noite deste sábado (8), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco  e segue com 15 pontos e na 11ª colocação na classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O próximo compromisso será mais uma vez fora de casa, no sábado (14), diante do Palmas.

O duelo foi bastante equilibrado desde o começo da partida. Abner fez grande defesa em dois lances seguidos. Na sequência, Murilo quase marcou para o time são-joseense. Aos 5, Di Maria acertou a trave. Na resposta do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas, Apodi, depois do escanteio, quase marcou no rebote.

A partida seguiu aberta. Aos 8, Abner fez grande defesa no chute de Thiago Gouvea. No contra-ataque, Willian Cunha quase fez para o Tricolor. A pressão do Pato Futsal deu resultado aos 13 minutos. Abner salvou na primeira, mas não evitou o gol de Chimba. O empate poderia ter saído na sequencia, mas Murilo desperdiçou o contra-ataque.

Nos seis minutos finais, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas estourou em faltas. A pressão do Pato Futsal aumentou. Aos 16, Pequeno perdeu boa chance. Na sequência, Luis Felipe respondeu, mas Hulk defendeu. No final, o time da casa foi com tudo para buscar o segundo gol. Abner, aos 18 minutos, fez grande defesa no chute de Thiago Gouvea e garantiu o placar do primeiro tempo.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou melhor no segundo tempo. Aos 40 segundos, Maneca recebeu na cara do gol e mandou para fora. O empate veio aos dois minutos. Murilo bateu lateral, a bola desviou e entrou. Mas o Pato Futsal foi rápido. Aos dois minutos, Peru chutou de fora e fez o segundo. Um minuto depois, Ceará fez a jogada, Murilo tentou e reclamou pênalti. Na sequência, Abner arriscou de longe e igualou de novo o placar: 2×2.

O Pato Futsal foi com tudo para o ataque e conseguiu dois gols em sequência com Thiago Gouvea e Augusto. A partida, então, ficou mais truncada. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas apostou em uma postura mais ofensiva nos minutos finais. Aos 12, Maneca perdeu no segundo pau. O castigo veio na sequência. A arbitragem não marcou falta clara em Murilo e Pequeno, no contra-ataque, fez o quinto dos donos da casa.

Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se entregou. Aos 13 minutos, Maneca chutou e, no rebote de Hulk, Willian Cunha marcou o terceiro. O gol animou de vez o time são-joseense. Aos 15 minutos, em três lances seguidos, Murilo, Maneca e Willian Cunha por pouco não fizeram o quarto.

Nos três minutos finais, Luan entrou na função de goleiro-linha. No primeiro lance, Maneca perdeu na cara do gol. Aos 19, em boa trama ofensiva, Murilo chutou na trave e Luan, livre, errou no rebote. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se entregou e, no último lance da partida, Maneca recebeu livre, fez o quarto, mas não evitou a derrota para o atual campeão da Liga Nacional.

Related Posts

Facebook Comments