Futsal: Série Ouro cancela jogos e terá nova fórmula

Futsal: Série Ouro cancela jogos e terá nova fórmula

Esqueça os jogos realizados no mês de março pela Série Ouro do futebol paranaenses. Eles serão cancelados. Pelo menos, é o que pensa a Federação Paranaense de Futebol de Salão para a reunião arbitral que está marcada para o próximo dia 21 de julho e que vai indicar o novo formato de competição.

Ontem, parte dos dirigentes dos clubes estiveram reunidos com a FPFS – via online – e definiram o início da competição para o dia 22 de agosto, dependendo de conversas com as autoridades estaduais após o processo de quarentena estipulado pelo últmo decreto.

Em princípio, os jogos serão sem torcida, e a Federação Paranaense de Futebol de Salão estão oferecendo aos clubes um sistema de transmissão que poderá ser monetizado, mas alguns dirigentes estão indecisos quanto ao formato.

Nova fórmula
Basicamente, os times serão divididos em dois grupos com sete equipes, restando definir se os jogos serão dentro do grupo – seis datas e uma equipe folgando – , ou grupo x grupo, o que daria um total de sete datas até classificar os times para os playoffs.
Também está em discussão a criação de uma competição para os seis times desclassificados da primeira fases. Depois, para os quatro eliminados no primeiro playoff.

Related Posts

Facebook Comments