Futebol: FC Cascavel goleia e confirma vaga inédita

Futebol: FC Cascavel goleia e confirma vaga inédita

Com uma nova goleada sobre o Rio Branco, agora por 5 a 0, o FC Cascavel garantiu a sua classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense e assegurou uma vaga na Copa do Brasil 2021. Agora, o time espera a definição do adversário das semifinais, Athletico ou Londrina, que se enfrentam na tarde de quinta-feira, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO
Desde o início do jogo o FC Cascavel mostrou que iriam mandar nas ações. Lucas Tocantins teve duas boas oportunidades em menos de três minutos. Uma delas acertou a trave e a outra foi para fora.
Magno, Oberdan e Quaresma também tiveram boas oportunidades, mas pararam nas mãos do goleiro Juninho que se tornou a principal peça do Rio Branco no jogo.
Aos, 22’, não teve jeito. Tocantins recuperou a bola e tocou para Oberdan que driblou o adversário dentro da área e cruzou para Adenilson bater e abrir o marcador e fazer FCC 1 a 0.
Pouco depois, Adenilson obrigou o  goleiro a fazer outras duas defesas importantes.
Dominante, o FC Cascavel ampliou aos 35’com jogada individual de Lucas Tocantins que finalizou forte da entrada da área para fazer 2 a 0, tornando-se o artilheiro do campeonato.



O terceiro gol não demorou. Adenilson deixou Lucas Tocantins na cara do gol. O goleiro Juninho salvou, mas Henrique chegou para marcar o terceiro, aos 43’.

SEGUNDO TEMPO
Sem baixar o ritmo o FC cascavel seguiu no ataque e criando chances. Logo aos 8`, Henrique lançou na área e Tocantins fez a finta de corpo, deixando Oberdan livre para marcar, 4 a 0.
O Rio Branco pouco chegou ao ataque. Na única oportunidade, a zaga do FC Cascavel cortou e puxou um contra-ataque com Libano que cruzou e Arthur Sananduva fez de cabeça em sua primeira participação no jogo. Ele tinha entrado no gramado um minuto antes.
Com as mudanças, o ritmo ofensivo diminuiu, mas o técnico Marcelo Caranhato aproveitou para fazer alguns experimentos táticos visando a sequencia do campeonato.


FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 5×0 Rio Branco
Estádio Olímpico – 22/07/20
Árbitro: Robson Babinski
Gols: Adenilson, aos 22’-1º ; Lucas Tocantins, aos 35’-1º; Henrique aos 43’-1º  ; Oberdan, aos 8`-2º; Sananduva, aos 24’-2º
Cartões Amarelos: Thurran (RB), Oberdan (FCC)

Cascavel – Raul (Ricardo); Libano, Afonso, Marcel e Quaresma (Douglas Mendes); Duda (Sananduva), Henrique, Oberdan e Adenilson; Magno e Lucas Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato


Rio Branco- Juninho (Betiol); Luis Roberto, Paulo Henrique, Thurram e Pedrinho; Arroyo, Kaio Wilker, Vitinho, Felipe Nunes e Bruno Andrade; Ratinho. Técnico: Amauri Knevitz

Related Posts

Facebook Comments