Enquanto o time principal do Atlético sofreu para empatar sem gols com o Ceará, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (28), a equipe que disputa o Campeonato Paranaense segue se preparando para a largada na Taça Caio Júnior. O técnico Tiago Nunes teve praticamente duas semanas para preparar o Furacão para encarar o União, neste sábado (3), às 16h, também no Joaquim Américo.

Apesar de ter sido eliminado na semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense nos pênaltis para o Rio Branco, o Atlético segue com a melhor campanha geral do Estadual. A meta, agora, é manter a boa fase e a campanha regular feita no primeiro turno para seguir com chances de conquistar o título do torneio.

Como o Coritiba conquistou o título da Taça Dionísio Filho e já está garantido na grande final do Campeonato Paranaense, o Furacão terá, a partir deste sábado, diante do União, cinco partidas para conseguir a vaga na semifinal e manter as chances de ficar com a Taça Caio Júnior. Neste segundo turno, as equipes vão se enfrentar entre si dentro dos grupos, ou seja, serão apenas cinco jogos para que os quatro semifinalistas sejam definidos.

O Atlético terá pela frente um dos piores times do Campeonato Paranaense. O União, em seis jogos, conquistou apenas uma vitória e está na zona de rebaixamento. Por isso, o Furacão entrará em campo com a obrigação de vencer a equipe de Francisco Beltrão e já despontar na frente para conseguir a vaga na semifinal.

O técnico Tiago Nunes, nesta quinta-feira (01), comandou um trabalho tático, na Arena da Baixada, e não deve fazer mudanças mais contundentes no time atleticano para o duelo contra o União. Além de encarar o time de Francisco Beltrão, a equipe alternativa do Atlético terá ainda pela frente Rio Branco e Londrina, dentro de casa, além de Prudentópolis e Toledo, longe de Curitiba.

Related Posts

Facebook Comments