GR encerra temporada com apresentação especial

GR encerra temporada com apresentação especial

Uma apresentação especial, com atletas das diferentes modalidades participantes, marca neste domingo, 9, às 15h, no ginásio de esportes do Sesi, o encerramento neste ano das atividades do projeto Pedrinho Furlan. Implantado em 2015 e ampliado em 2017, quando recebeu o nome do empresário, como forma de homenageá-lo pela sua contribuição ao desenvolvimento do esporte, especialmente nas modalidades de ginástica rítmica e ginástica artística, o projeto já revelou diversos talentos, entre eles campeãs brasileiras de ginástica rítmica.

O projeto envolve crianças da rede municipal de ensino, que têm a possibilidade de praticar o esporte no contraturno escolar. As atletas são selecionadas nas escolas parceiras e levadas ao centros de treinamentos. Elas aprendem a modalidade e passam a integrar as equipes de rendimento, conforme o seu desempenho. As atividades são oferecidas de segunda a sexta, no contraturno escolar. Cerca de 120 crianças fazem parte do projeto, que atualmente abrange as modalidades de ginástica rítmica, ginástica artística e tênis de mesa.

Atualmente o projeto envolve as escolas municipais Ivo Welter, São Francisco de Assis, Valdir Becker, Tancredo Neves, Carlos Friedrich e Valmir Grande. As crianças são transportadas das escolas aos centros de treinamento, permitindo assim que recebem todas as orientações técnicas para a prática da modalidade, nos locais de treino.

A programação deste domingo é aberta aos pais e demais integrantes da comunidade. O momento permite conhecer um pouco do resultado do trabalho realizado ao longo do ano, além de promover uma integração entre as crianças, no encerramento das atividades de 2018.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Related Posts

Facebook Comments