O atleta Vinicius Forigo do Carmo, da equipe AHPA/FundEsportes/Paranaguá, foi convocado pela primeira vez para uma fase de treinamento com a Seleção Brasileira de Handebol de Areia, visando à preparação para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em julho, na Hungria.

De 21 a 27 de março, o pivô se reúne com os demais atletas para uma série de treinos e amistosos em Los Angeles, na Califórnia (EUA). “Estou realizando um sonho. Nossa equipe vem se dedicando muito para participar do Circuito Brasileiro e eu não chegaria tão longe sem a ajuda deles”, ressalta Forigo, dizendo que é uma grande satisfação representar Paranaguá com a camisa verde e amarela.

Com tradição no esporte, o time parnanguara é o primeiro do ranking estadual e o 5º colocado no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015, competição que o jogador de 22 anos encerrou sua participação com o 3º lugar na artilharia. Entre os títulos conquistados com o selecionado de Paranaguá estão o bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná, o tricampeonato Paranaense e do Open Barra Velha, campeão do Antonina Faz Verão e vice-campeão da quarta etapa do Circuito Brasileiro em Teresina (PI).

Circuito Brasileiro

Antes de embarcar para solo americano, Forigo disputa com o elenco de Paranaguá a final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016, de 18, 19 e 20 de março, em Niterói (RJ). Pelo segundo ano consecutivo, os paranaenses figuram entre as dez melhores equipes do Brasil, junto com Carcará Rio do Fogo (RN), MHC (RN), Grêmio CIEF (PB), HCP (PB), Rio Handbeach (RJ), Niterói Rugby (RJ), AMHB/NET System Brasil (RJ), NR Beach Handball (RJ) e ID Hand (SP).

Assessoria de Comunicação

Related Posts

Facebook Comments