Representante do Paraná no 10º Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016, a equipe Ahpa/FundEsportes/Paranaguá carimbou pelo segundo ano consecutivo o passaporte à fase final da competição nacional, figurando entre os dez melhores times do Brasil na modalidade. A classificação foi garantida ao conquistar o 4º lugar na etapa de Matinhos (PR), a 5ª colocação em Niterói (RJ) e a 4ª posição em Macaé (RJ), resultado que já colocou o time na fase final. Não satisfeito e em busca de maior aperfeiçoamento tático e técnico, o selecionado competiu na última etapa da fase classificatória realizada em Praia Grande (SP), mantendo o 4º lugar.
AHPA 3

A última fase de grupos foi disputada entre os dias 27 e 28 de fevereiro, ocasião em que os paranaenses estrearam com vitória por 2 a 1 sobre os cariocas NR Beach Handball, com parciais 24×10, 16×18 e 12×10. No segundo confronto enfrentaram os paulistas da CPH, vencendo os adversários por 2 a 1, triunfo que garantiu o time parnanguara na semifinal. Na disputa do 1º lugar do grupo A, a equipe sofreu a primeira derrota contra os tetracampeões do Rio Handbeach, que venceram o jogo por 2 a 0, terminando a primeira fase em 2º lugar da chave. Na disputa por uma vaga à final, os paranaenses perderam a partida por 2 a 0 para os atuais tricampeões Niterói Rugby. No jogo que valia a medalha de bronze da competição, o selecionado foi superado pelo elenco do Rio Handbeach, por 2 a 0.

O presidente da Associação de Handebol de Paranaguá (Ahpa), Maickon Santana Cordeiro, comemora o feito inédito da equipe. “Estamos muito contentes por chegar à final do Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, isso mostra que o trabalho realizado pela nossa associação em parceria com a Fundesportes vem dando certo. Sabemos de todo o empenho e dedicação dos atletas nas etapas e também nos treinamentos, com certeza eles mereceram esta vaga”, frisa, acrescentando: “Será muito difícil enfrentar os cariocas e paraibanos, mas vamos fazer nosso melhor, dedicação e garra não irão faltar para representar Paranaguá e o Paraná”, enfatizou.

Em 2015, os paranaenses fecharam a temporada com o inédito 5º lugar. Neste ano, o elenco anseia uma melhor colocação no circuito nacional. Junto com o Paraná estão na briga pelo título Carcará Rio do Fogo (RN), MHC (RN), Grêmio CIEF (PB), HCP (PB), Rio Handbeach (RJ), Niterói Rugby (RJ), AMHB/NET System Brasil (RJ), NR Beach Handball (RJ) e ID Hand (SP). E no feminino disputam a medalha dourada HCNN (RN), Handebol Futuro (RN), APCEF (PB), HCP (PB), 7 Handbeach (RJ), Niterói Rugby (RJ), Z5 Handebol de Areia (RJ), Icaraí Handbeach (RJ) e 360º nas Areias (SP). A final está marcada para os dias 18, 19 e 20 de março, em Niterói (RJ).

Related Posts

Facebook Comments