Hegemonia quebrada na SprintRace

A Sprint Race chega na sua reta final e restam duas corridas das 17 do calendário 2017. A última e oitava etapa está marcada para os dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais (PR). Os pilotos João Rosate e Berlanda Junior, líder e vice líder da categoria PRO, respectivamente, fazem belíssimas campanhas na temporada.

Berlanda Junior seguia na liderança até a sétima etapa, conta com três vitórias e dois pódios em segundo lugar a bordo do Sprint #17. “Estou totalmente focado e muito feliz por estar disputando a final pelo segundo ano consecutivo com chances de título, ainda mais pela final ser em Curitiba que é uma pista que eu conheço muito bem. O mesmo aconteceu o ano passado quando eu estava dividindo o carro com meu irmão Eduardo, perdemos a liderança do campeonato na penúltima etapa e continuamos focados para a conquista do título. Esta última etapa é tudo ou nada, tudo o que não arrisquei durante o ano todo vou arriscar em Curitiba. Queremos o Bi“ , revela o catarinense que totaliza 255 pontos.

Já Rosate assumiu a ponta da tabela de classificação após as duas vitórias, com uma prova diurna e outra noturna, em sua estreia no autódromo de Londrina. O piloto do carro #58 acumula quatro vitórias e quatro pódios em segundo lugar.

“O único plano para essa rodada final é vencer! Vencer as duas baterias se possível. Acho que aquela coisa de fazer contas, não funciona muito na Sprint, principalmente pelo formato da competição! São 100 pontos em jogo, e a minha vantagem é de apenas cinco pontos. Por isso, esses 5 pontos estou encarando como apenas um desempate”, declara o piloto que soma 262 pontos.

Sobre a sua primeira experiência em carros de turismo, João Rosate assegura que foi um dos maiores desafios que já enfrentou. “Tanto pelo nível dos pilotos quanto pelas disputas que tivemos durante as 14 corridas até aqui. E, agora, temos mais dois para descobrir quem vai ser o grande campeão!”, enfatiza o goiano.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *