Os pilotos irmãos curitibanos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Hipervisão/Flexitron/Hiperrad/Hiperessence) participam no fim de semana (18 0 20/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2016, na Marcas “A”, com o Gol n.º 69 que conta com a preparação da Stumpf Competições. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com organização e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Com o vice campeonato na temporada passada, Andrei Carta Ruslan Carta Filho querem mais uma vez “brigar” pelo título da Marcas“A”, com os principais pilotos do Metropolitano de Curitiba, onde os principais concorrentes mais uma vez podem ser os catarinenses Davi Dal Pizzol e Rafael Bastos. O carro da equipe contam com a preparação da Stumpf Competições, de Cascavel, que no ano passado brigou pelo título daMarcas “A”, principal categoria do campeonato, até a última bateria da oitava etapa. Neste ano, os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Cartacontam com o patrocínio da Hipervisão, Flexitron, Hiperrad e Hiperessence.

            Para Ruslan Carta Filho, a temporada passada foi muito disputada, onde a quebra em três provas e a desclassificação na quarta etapa fez a diferença. “A temporada passada foi disputadíssima, tanto na Marcas, mas algumas quebras nos prejudicaram. Ainda teve uma desclassificação discutível, mas tudo isso faz parte das corridas e vamos continuar na luta pelo título da categoria”, disse Ruslan Carta Filho. “Em 2015 demos muito trabalho a equipes mais experientes na categoria Marcas “A”. Queremos continuar na “briga” pelas “poles”, vitórias e pelo título da temporada. Acredito que não será fácil, pois tem boas equipes e bons pilotos na Marcas “A” e todos querendo a vitória. Mas este ano queremos ser campeões na principal categoria do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto e também do Paranaense de Velocidade e com a ajuda de nossos patrocinadores, empenho é que não vai faltar de nossa parte”, concluiu Andrei Carta.

– Calendário 2016 –

            O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2016, será realizado em oito etapas, com quatro delas acontecendo no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), uma em Londrina, outra em Cascavel e duas a serem definidas, nas seguintes datas: 1.ª etapa – 19 e 20 de março (Curitiba); 2.ª etapa – 23 e 24 de abril (Curitiba); 3.ª etapa – 28 e 29 de maio (Curitiba); 4.ª etapa – 18 e 19 de junho (Curitiba); 5.ª etapa – 9 e 10 de julho (Londrina); 6.ª etapa – 6 e 7 de agosto (Cascavel); 7.ª etapa – A definir; e 8.ª etapa – A definir. As etapas de Londrina, Cascavel e a terceira etapa do Metropolitano de Curitiba, serão válidas pelo Paranaense de Marcas 2016.

MRT – Marketing Racing Team
Foto: Victor Lara

Related Posts

Facebook Comments