Jogo contra a crise

O Paraná Clube enfrenta o Náutico nesta terça-feira (dia 13) às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 7ª rodada da Série B. O time paranaense vive uma “mini crise”. Tenta encerrar um jejum de quatro partidas sem vencer. A última vitória foi em 24 de maio, no Couto Pereira, sobre o Atlético-MG (3 a 2). Depois, amarcou três derrotas (para Juventude, Atlético-MG e Guarani) e um empate (Londrina).

A fase do Náutico, porém, é muito pior. O time pernambucano vive uma “megacrise”, já que não conseguiu vitórias nas últimas dez partidas – foram seis derrotas e quatro empates. A última vitória foi em 10 de abril – 2 a 1 sobre o Santa Cruz, pelo campeonato estadual.

A equipe nordestina foi eliminada na 1ª fase da Copa do Brasil (pelo Guarani de Juazeiro-CE) e na semifinal do Pernambucano (pelo Sport). Na Copa do Nordeste, caiu na primeira fase, terminando em terceiro lugar do Grupo A (atrás de Santa Cruz e Campinense).

Para o jogo desta terça-feira, o Paraná terá pelo menos uma mudança na escalação. O zagueiro Rayan pediu para não viajar com o time para Pernambuco. Amigo próximo de Jonas Pessalli, ele esteve no local do acidente que provocou a morte do colega.

Sem Rayan, o técnico Cristian de Souza deve escalar Wallace.

A novidade na delegação é o atacante Rafhael Lucas (ex-Coritiba), relacionado para um jogo pela primeira vez. Ele não atua desde 15 de abril, quando atuou por 10 minutos pelo Mirassol, no Paulistão.

PROBLEMAS
O último treino antes da partida, que seria nessa segunda-feira à tarde, acabou cancelado. A forte neblina em Curitiba na manhã dessa segunda-feira atrasou o voo. Com isso, a comissão técnica decidiu cancelar o treino que ocorreria no Arruda, em Recife (PE).

NÁUTICO x PARANÁ
Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza, Giovanni, Erick e Gerônimo; Vinícius. Técnico: Waldemar Lemos
Paraná: Richard; Leandro Vilela, Rayan, Brock e Assis; Jhony, Gabriel Dias, Matheus Carvalho, Biteco e Robson; Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), às 19h15

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *