Nesta quarta-feira (26.06) inicia a etapa da fase macrorregional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Estarão nas disputas estudantes-atletas de escolas e colégios que garantiram classificação nas 32 regionais que aconteceram desde o mês de maio em duas etapas.

A fase macrorregional será realizada nas cidades de Rio Branco do Sul, São Mateus do Sul, Cambé, Assaí, Astorga, Loanda, Pérola do Oeste e Cafelândia. A etapa terá aproximadamente 16 mil participantes se enfrentando nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

A competição encerra no próximo domingo (30) quando serão definidos os classificados para as fases finais da maior competição escolar-esportiva do país. A primeira fase final será realizada no período de 12 a 20 de julho em Apucarana, na categoria 12 a 14 anos. Já a segunda acontece entre os dias 2 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu, na categoria 15 a 17 anos.

“Esta competição é uma grande celebração do esporte que tem uma atenção especial do governo Carlos Massa Ratinho Júnior para que os nossos jovens tenham espaço para desenvolver seus talentos individuais e coletivos”, comenta o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE) Helio Wirbiski.

Segundo a coordenadora geral, Márcia Tomadon, todas as fases regionais dos Jogos Escolares aconteceram de forma organizada e as sedes se empenharam ao máximo para oferecer estruturas dignas para cada modalidade. “O comprometimento e o carinho com que os municípios-sede receberam nossas fases regionais nos dá muita segurança em realizar a cada ano os Jogos Escolares. Tenho certeza de que não será diferente nesta etapa macrorregional onde mais oito cidades receberão nossos atletas.”

O calendário dos Jogos Escolares prevê ainda as disputas do Bom de Bola no segundo semestre, competição realizada apenas na modalidade de futebol, mas que segue o mesmo formato com fases regionais, macro e final, na duas categorias.

A fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), Núcleos Regionais de Educação (NREs), com apoio das prefeituras municipais e entidades de administração do desporto do Estado.

Related Posts

Facebook Comments