Jotinha abre mão da Série D

O JMalucelli decidiu abdicar da vaga conquistada para a Série D do Campeonato Brasileiro e encerrou o calendário para a temporada de 2017. Em ofício, o Jotinha lamenta a punição aplicada no ‘caso Getterson’ que tirou o clube das quartas de final do estadual e impediu a continuação do planejamento previsto no começo do ano.

“O resultado do julgamento, com a punição aplicada ao J.Malucelli  Futebol eliminou qualquer possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil de 2018, inviabilizando o planejamento da equipe para as próximas competições e criando dificuldades para a manutenção do departamento de futebol no corrente ano; O J.Malucelli Futebol vem avisar, com a devida brevidade, que abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017, em virtudes dos problemas expostos que criaram dificuldades extremas para a sequência da entidade”, comentou o clube.

A confusão envolvendo o JMalucelli começou quando o nome do atacante Getterson apareceu no BID após a terceira rodada do estadual. O clube argumentou durante todo o caso que ele tinha contrato em vigência e poderia coloca-lo no sistema da CBF até a nona rodada. Porém, o STJD decidiu pela punição de 16 pontos e, consequentemente, tirou o Jotinha das quartas de final.

Sem calendário até o final da temporada, o Jotinha só entrará em campo pelo Campeonato Paranaense sub-17 e ainda aguarda a definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber se a punição no STJD vai resultar também em rebaixamento no estadual. Caso tenha que jogar a segunda divisão, o presidente de honra, Joel Malucelli, cogita até fechar as portas do clube.

Em contrapartida, o Foz do Iguaçu, que já tinha finalizado sua participação no estadual, comemora a vaga inesperada na Série D. O time da fronteira foi o melhor colocado após o JMalucelli na tabela do ano passado e representará o Paraná no torneio juntamente com Operário e PSTC.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo