Judô realiza troca de faixas

Na última atividade oficial da modalidade neste ano de 2016, o judô mourãoense promoveu no fim da tarde desta segunda-feira, 12, a tradicional “troca de faixas”, que é realizada em todos os finais de ano. Foram entregues novas faixas de diversas cores para os participantes do Projeto Judô Reação, que é realizado pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes, através da Associação Mourãoense de Judô. Um grande número de participantes das atividades do projeto esteve no Centro da Juventude Itachir Tagliari, onde alguns foram até mesmo homenageados pela assiduidade e pontualidade durante o ano.

A atividade foi coordenada por Gustavo Tanahaki, junto com o Sensei Valter Kazunori Babata e o Professor Fábio Uchoa, que coordenam e são os instrutores dos “judocas”. As atividades são realizadas no próprio Centro da Juventude, no Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo e na Escola Municipal Monteiro Lobato. A empresa Paraná Diesel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é a patrocinadora deste projeto, que tem por grande objetivo oportunizar a prática do esporte aos participantes, e a formação cidadã baseada nos princípios da ética e do respeito.

“É uma imensa satisfação poder trabalhar na formação de talentos para a modalidade, tirando crianças, adolescentes e jovens das ruas, inserindo os em uma modalidade que se caracteriza principalmente pelo respeito e a ética entre os atletas, o que é importantíssimo para o crescimento de cada um, principalmente em uma modalidade que temos tanta ligação, que é o judô, o qual nós temos conseguido uma significativa difusão em nossa cidade, em todas as camadas sociais”, argumenta Tanahaki.

Presente na solenidade, o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Carlos Gabriel Zanata Cardoso, destacou a valorização desta graduação promovida, que beneficiou um grande momento de judocas, em todas as categorias. “É importante a formação destes atletas no esporte, especialmente, nesta que hoje estamos vivenciando, o judô, que tem todas estas premissas de valorização e crescimento pessoal”, afirma o dirigente esportivo.

Ao todo, na cidade, são atendidas 120 pessoas, entre crianças, jovens, adolescentes e adultos. Ao longo dos anos, a modalidade tem obtido bons resultados para a cidade em suas participações nas competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais (neste ano de 2016 faturou 150 medalhas), e um dos objetivos no próximo ano de 2017 é abrir mais dois locais de treinamentos na cidade, o que demandará aquisição de um número maior de materiais esportivos.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo