Kaefer abre vantagem na liderança do Brasileiro1600

O terceiro passo do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 aconteceu no último fim de semana em Goiânia. O autódromo local celebrou 43 anos de vida tendo a mais nova categoria do Brasil como destaque e ela não decepcionou: foram duas corridas empolgantes que tiveram de tudo.

Quem saiu feliz foi Daniel Kaefer. O cascavelense chegou em Goiânia na liderança do campeonato mas precisava vencer a primeira corrida. Para isso, dominou todos os treinos e marcou a pole position. Na primeira prova, em um belo duelo com Gabriel Corrêa, Kaefer suportou a pressão e finalmente recebeu a bandeira quadriculada na frente. “Estou numa boa fase nas corridas e que continue assim, com mais vitórias e pódios! Estou muito feliz com isso. O ano é 2017, meu número é 17 e tudo está conspirando! Estou contente em dar continuidade nos pontos e na constância para o campeonato. Sempre pontuando o que é importante para o título. Fico feliz por Goiânia e pela vantagem que abri. Agora a ideia é seguir focado para o restante do campeonato“.

Já na segunda corrida foi o veterano Edson do Valle a conquistar o primeiro posto. Valle foi segundo na pista, mas uma irregularidade técnica tirou o primeiro lugar de Thiago Azalini. “A gente teve problemas elétricos desde o início do fim de semana. Na primeira prova não foi diferente, o carro apagava direto e a gente não descobria. Mas nada aconteceu na segunda e conseguimos achar o problema. Deu tudo certo, com muitas disputas limpas no meu caso. Agradeço demais minha equipe e a Deus. O campeonato está a cada dia melhor e já é um sucesso. Estou feliz em estar participando e vencendo, mas lamento pelo Azalini, que também é um grande batalhador. Não é legal vencer dessa forma mas paciência“, comentou Do Valle.

Com a vitória na prova 1 e o segundo lugar na corrida 2, Kaefer disparou na ponta da tabela com 12 pontos, 33 a mais que Cesinha Bonilha – que foi terceiro na prova 1 e abandonou na 2.

Já na divisão B, as vitórias ficaram com a dupla Alexandre Seda/Francisco Júnior na primeira e Edson Bueno na segunda. Desta forma, Bueno também disparou na ponta da classe com 110 pontos contra 83 de Odair dos Santos, terceiro e sexto nas corridas respectivamente. Nesta classe em questão, destaque também para o segundo lugar de Nicolas Salmini na segunda disputa.

Confira a íntegra das provas:

Corrida 1: https://youtu.be/eRhHhA25EgQ
Corrida 2: https://youtu.be/rgRnRZRYX6c
Confira os resultados do fim de semana:

Prova 1

Categoria A
1. Daniel Kaefer
2. Gabriel Corrêa/Leandro Zandoná
3. Cesinha Bonilha
4. Thiago Klein
5. Pablo Alves

Categoria B
1. Alexandre Seda/Francisco Júnior
2. Edson Bueno
3. Odair dos Santos
4. Nicolas Salmini
5. Larissa Cruzeiro/Rogério Cruzeiro

Prova 2

Categoria A
1. Edson do Valle
2. Daniel Kaefer
3. Leandro Reis
4. Pablo Alves
5. Thiago Klein

Categoria B
1. Edson Bueno
2. Nicolas Salmini
3. Alexandre Seda/Francisco Júnior
4. Larissa Cruzeiro/Rogério Cruzeiro
5. André Jacob
Classificação do campeonato após três etapas:

Categoria A
1. Daniel Kaefer, 122 pontos
2. Cesinha Bonilha, 79
3. Caús Jr., 60
4. Thiago Klein, 41
5. Wanderson Freitas/Leandro Freitas, 40

Categoria B
1. Edson Bueno, 110
2. Odair dos Santos, 83
3. Alexandre Seda/Francisco Júnior, 58
4. Guilherme Sirtoli/Leônidas Fagundes, 57
5. Paulo Bento/Caíto Carvalho, 45

Equipes
1. Ford, 166 pontos
2. Volkswagen, 127
3. GM, 116
4. Fiat, 14

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *