Karatê de Campo Mourão fatura medalhas no Brasileiro

Os caratecas mourãoenses Carlos Cesar de Souza, Luciano Jorge Holler e Pamela Talita da Silva Jorge Holler, juntamente com Fábio Imbério, participaram no final de semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, da Fase Final do Campeonato Brasileiro de Karate. A promoção foi da Confederação Brasileira de Karate, junto com a Federação Paulista de Karate. Participaram aproximadamente 2.100 atletas, representando 27 Estados Brasileiros. Em paralelo a esta disputa, aconteceu o Campeonato Brasileiro Escolar e o Campeonato Brasileiro Universitário, todos nesta mesma modalidade.
Carlos Cesar ficou a medalha de bronze na modalidade de kata individual por estilo (shotokan). Luciano trouxe a medalha de bronze na modalidade kata por estilos (shotokan) e Pamela veio com a medalha de ouro no kata por estilo sênior (wado ryu). Imbério compôs a equipe de kumite, mas acabou por não se classificar após a disputa das fases iniciais. Carlos Cesar atribui as conquistas ao trabalho realizado durante os anos. “Tudo o que temos realizado nesta modalidade em Campo Mourão tem nos credenciado as disputas nacionais e variavelmente nos possibilitando bons resultados e medalhas também nestas competições que participações”, afirma.
Para o próximo ano, 2017, o interesse é levar mais atletas do município para participarem de seletivas nacionais, visando uma maior participação de caratecas mourãoenses nestas disputas envolvendo atletas de todas as unidades da federação. Carlos Cesar teve apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e da Academia Athletic Sport para participar da disputa.

Jogos Abertos

No final de semana a equipe mourãoense de karate vai para a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão A, em Guarapuava. Aproximadamente 12 atletas farão parte da delegação, disputando os modalidades kumite e kata. As competições acontecem no sábado e no domingo.

Jogos Olímpicos 2020

Sob a inserção do karate nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, no Japão, já havia tido três tentativas, em outras edições, e agora, para felicidade dos praticantes e demais adeptos da modalidade, este grande objetivo foi alcançado, destaca Carlos Cesar, que também é técnico da equipe mourãoense. Na próxima semana, acontece em Leinz, na Áustria, o Campeonato Mundial de Karate, onde já poderão ser obtidas informações correlatas ao ciclo olímpico da modalidade para os próximos quatro anos, visando a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
“Para nós, evidentemente, é um motivo de muita satisfação ver uma modalidade que trabalhamos há tantos anos, fazer parte do ról de esportes olímpicos, até mesmo pelas questões políticas que envolvem o próprio karate. Certamente é um incentivo para todos os praticantes, que de repente tenham lá um sonho de subir num pódio, representando seu país. Isto também serve como incentivo para aqueles que já estão no karate e para aqueles que querem fazer parte, devido a todo o significado que o mesmo possui, tanto na formação esportiva como pessoal”, finaliza Carlos Cesar.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *